Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 30 2011

Bucket List do Gleiber do “Andarilhos do Mundo”

Minha Bucket List, na verdade, inclui quase todos os lugares turísticos no mundo! Mas para escolher quatro lugares dos meus sonhos, fiz uma lista que inclui destinos que pretendo visitar, de fato, nos próximos 10 anos.

1) Fernando de Noronha
O primeiro deles é o sonho mais próximo de se tornar realidade. É Brasil, é pertinho, e embora seja um destino considerado caro, ainda é bem mais barato do que atravessar o mundo até um destino no Pacífico, por exemplo. O forte é que, além de praias e paisagens paradisíacas, dá para encaixar aventura: trilhas, mergulho, passeios de barco.
BXK301_FerNoronha_7865800
Foto de Paulo Ricardo Guedes Pinheiro

2) Montanhas Rochosas no Canadá
Talvez em dois anos eu consiga alcançar esse lugar fantástico. As Montanhas Rochosas canadenses guardam paisagens de cinema (literalmente, vários filmes são rodados ali). Trilhas, neve, lagos e um visual de perder o fôlego. Isso sem falar que dá para incluir no roteiro as belas cidades de Vancouver e Montreal.
800px-Moraine_Lake-Banff_NP
Foto de Tobias Alt, Tobi 87. Retirada de http://en.wikipedia.org/wiki/File:Moraine_Lake-Banff_NP.JPG

3) Aurora Boreal
Embora este fenômeno aconteça em vários locais do hemisfério norte, talvez a Lapônia, na Finlândia (a aclamada “terra do Papai Noel), seja a mais famosa. Na verdade, dá para assistir ao espetáculo também no Alaska ou no Canadá. Para mim não importa, no primeiro caso, dá para incluir um roteiro pela Escandinávia que é outro sonho antigo. No segundo caso, dá para emendar com a viagem às Montanhas Rochosas canadenses, quem sabe?
Nothern lights
Foto de GV

4) Ilhas Maurício
Mais um destino de praia, também paradisíaca como Noronha, mas com a diferença de poder se hospedar num resort de luxo incrível sem ter que deixar um rim para dar conta de pagar as contas. Maurício também não é barato, mas é mais acessível que o Pacífico (dá para ir de Emirates, via Dubai, ou de South African, via Joanesburgo) e tem diárias mais camaradas. Na verdade, o páreo é duro entre Maurício, Seychelles ou Maldivas.
Mauritius
Foto da Carol do Travel Forever

Lista do Gleiber do …
andarilhos do mundo

Outras Listas …
Como tudo começou e saiba como enviar a sua!
Bucket List da Camila do “Viaggiando”
Bucket List da Marcie do “Abrindo o Bico
Bucket List da Lucia Malla do “Uma Malla pelo Mundo”
Bucket List da Rapha do “Rapha no Mundo
Bucket List da Clarissa Comim do “Viagem e Viagens”
Bucket List da Bebel do Serelepando por aí!
Bucket List da Carlinha
Bucket List da Mariana
Bucket List da Regina do Guardando Memórias
Bucket List da Raquel Bell do Pela Estrada Afora
Bucket List do Oscar do Mauoscar
Bucket List do Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras
Bucket List da Andrea Tedeschi
Bucket List da Marina do Corre Mundo
Bucket List da Priscila dos Inquietos
Bucket List do Luiz do Boa Viagem

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Bráulio Garcia Pereira

    Bom dia. Fico até emocionado com os lugares que vcs postam para os amantes da natureza. Vcs todos estão de parabéns. Tenho o sonho de conhecer a Aurora boreal e Ilha de Pascoa. Se puder me ajudar com boas dicas de economia. No Canadá da para conhecer a Aurora e as montanhas Canadenses tudo num roteiro de 7 dias ou é tudo muito Longe? Se puderem me ajudar ficarei grato. Abraçãooooo.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Braulio, infelizmente como não vivi esta experiència ñ posso te ajudar nesta questão 🙁

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!