Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 30 2013

Buffet por quilo incrível em Curitiba | Yu

Você é daqueles que tem preconceito de restaurante por quilo? Então necessita urgentemente visitar Curitiba para rever teus conceitos. Aliás poderá se livrar de dois preconceitos ao mesmo tempo, que no centrão das capitais brasileiras só tem restaurante chinfrim, e que por quilo significa comida sem graça.
Buffet por quilo incrível em Curitiba

Junto à Praça Osório está o buffet por quilo mais charmoso e gourmet de Curitiba, o Yu. O buffet é enorme. Começa com saladas, que incluem aspargo trigueiro e belas alcachofras. E a continuação, comida japonesa, com um sushiman preparando os sushis e sashimis ali mesmo na tua frente. Dá para ficar só nesta primeira parte tranquilamente, e se você ama os crus, vai alucinar em cores, como se diz por aqui (“alucinar en colores”).
Buffet por quilo incrível em Curitiba

Mas ainda estão os pratos quentes, os tempuras, e para terminar: os grelhados. Um festival gastronômico! Você deve estar se perguntando pelo preço. Não é barato, mas é o tipo de comida sem desperdício, porque tudo é delicioso. O quilo custa R$ 58,90. Na minha última visita gastei quase R$ 15,00. No preço está incluído a sopa miso e a sobremesa, que não se pesa. E também o chá verde e o café.

A pesar da cozinha aberta, não é daqueles lugares que você sai defumado 🙂 O lugar é bonito, aconchegante, e oferece mesas na parte debaixo e no mezanino. Frequentado pelo pessoal da Justiça, já que está próximo à Justiça Federal e do Trabalho.
Restaurante por quilo em Curitiba - Yu

Só abrem para o almoço, de segunda a sexta das 11:30 às 15:00 horas; e nos sábados, domingos e feriados, das 12:00 às 15:30 horas. Na parte da noite realizam eventos. Aceitam cartão de crédito.

Combina com: Um passeio do Paço da Liberdade à Boca Maldita. Ou quem sabe ao contrário da Boca ao Paço, e finalizando no meio da tarde com um doce da Nougat!

End.: Praça Osório, 485 • Curitiba PR • 80020-010
Tel:: 41 3232 3500
Site: http://www.yurestaurante.com.br/

Leia todos nossos posts de Curitiba, clicando aqui.

Busque e reserve seu hotel em Curitiba, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Restaurante Yu - Restaurante em Curitiba

Siga a gente no Instagram, clicando

fotos: turomaquia_2013

3 Comentários

  1. leticia

    que ótima dica!!!!
    já tinha ouvido falar desse restaurante… vou experimentar!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Leticia, depois me conta o que achou!

      responder
  2. Gustavo - Viajar e Pensar

    Oi Patrícia

    com certeza o melhor restaurante a Kilo de Floripa é o Central, que possui três unidades pelo centro da cidade.

    #ficaadica

    @GusBelli

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!