Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 12 2014

Central do Viajante

A Central do Viajante  é o lugar onde reuni os principais afiliados do Turomaquia, e um check-list para você afinar suas férias ao máximo. Depois é só partir para a alegria!

Hotel

Trabalho com a empresa que eu utilizo nas minhas viagens, o Booking. No meu caso sempre dou preferência a hotéis com pontuação acima de 8,7. Na maioria dos casos, você não paga nada na reserva, e pode cancelar sem pagar nenhuma taxa até bem pertinho da viagem. Quando há ofertas, o pagamento é no ato da reserva, e como o preço costuma ser daqueles de chorar de tão lindo, este tipo de reserva não admite alterações ou cancelamentos. Desistiu, perdeu o dinheiro. Mas mesmo nestes casos, já necessitei alterar datas, escrevi ao Booking (em inglês) e eles intercederam junto ao hotel, e consegui realizar as mudanças na reserva. Mas fique atento porque com as ofertas não há garantias!

Para buscar e/ou reservar seu hotel com o Booking, clique aqui.

central do viajante2

Seguro de Viagem

Trabalho com a Real Seguros, que é um consolidadora que oferece diferentes tipos e empresas seguradoras. Para fazer um orçamento, clique aqui

Dá uma lida nestes dois posts sobre este tema, clicando aqui e aqui.
central do viajante2
Para um tour ou traslado personalizado, o França entre Amigos. Comente com o pessoal que você chegou até eles através da gente, e certamente algum mimo especial conseguirá. Já testei os serviços, e contei tudinho aqui. Prá entrar em contato com eles: http://www.francaentreamigos.com.br

Guias de Viagem

Gastar tanto é ficar que nem cachorro louco correndo de um lado para outro sem rumo é meio tonto, você nao acha? Para desfrutar ainda mais dos dias mais caros do ano, mas que em contrapartida devem ser emocionantes, dá uma olhada nos nossos guias.
Guia Louvre
O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)
Guia do Museu do Prado
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi
central do viajante2

Outros guias que recomendamos

Guia de Londres - Roteiro de 7 dias
Guia de Miami
central do viajante2

Check-list de Viagem/ Documentos e outras cosinhas mais para a viagem de avião:

– Passagem aérea (check-in online para garantir um lugar legal no avião, muitas companhias tem cobrado pela marcação antecipada dos assentos. Mas permitem a marcação sem custo 24 horas antes da partida, dentro do check-in online).
Se for para o exterior, passaporte. Em muitos países, seu passaporte deve ter de 3 a 6 meses de validade na hora de entrada no país, caso contrário podem te mandar embora diretinho!
– Cartoes de crédito e dinheiro em espécie. Sempre levo um pouco de tudo, porque se o cartão falhar, o que você vai fazer?!
– Todos os documentos da viagem escaneados e colocados no teu e-mail, assim se pintar perrengue, você já tem tudo num lugar só e acessível tudo que vai precisar, sem ter que ligar para Deus e todo mundo.
– Vouchers dos hotéis, passeios e aulas; certificado do seguro de viagem.
– Carteira de vacinação internacional, por exemplo na Tailândia, é obrigatório o certificado da vacina da febre amarela.
– Vistos devidamente solicitados e obtidos.
Quem for para o exterior, pegue o endereço dos serviços consulares brasileiros nos seus destinos, que você encontra neste site: http://www.itamaraty.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=699&Itemid=131&lang=pt-br
– Na hora do avião: almofadinha para o pescoço, imprescindível em voos longos, tal qual as meias de pressao, você vai chegar bem mais digno 😉 Leve na necessaire de mão, um creme para rosto e corpo, o ar do avião é muito seco. Mas lembre de não levar embalagens maiores que 100 ml na bagagem de mao. Durmo como criança com uma máscara para os olhos, e a maioria das companhias já não oferece este produto na econômica. Também deixe à mão uma caneta para preencher eventuais documentos de entrada no país de destino.

Toda vez que você realiza uma compra através do Turomaquia em nossos parceiros, eu recebo uma comissão, esta é uma das formas de financiamento deste blog. E fique tranquilo, porque apenas indico companhias que eu utilizo e confio.

6 Comentários

  1. Suely

    Parabéns, como sempre post super útil e leitura bem agradável. Sugiro acrescentar o desbloqueio do cartão para uso no exterior. Um procedimento obrigatório a fim de evitar transtornos de última hora.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuu pela aportaçao Suely 🙂

      responder
  2. Noele Ribeiro

    Muito obrigada pela dica! Eu estava tendo dificuldades em encontrar um bom seguro viagem. Acabo de fazer com a Mondial Assistance, utilizando seu código.

    Além disso, utilizei todas as suas dicas para montar meu roteiro de viagem à Europa.

    Obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Noele, brigaduuuu! Na volta passa aqui para me contar como foi!

      responder
  3. José Armando Mari

    Tenho muito orgulho te teu trabalho e com você faço viagens que ainda não fiz e da vontade de fazer.
    Parabéns pelo teu trabalho que sei te fazer feliz é mato a saudade

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuuu padrinho 🙂 Eu que fico feliz que voce esteja por aqui!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet

Follow Me!