Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 07 2011

Chegando em Arequipa, no melhor estilo “Peroni”!

A única coisa que eu sabia de Arequipa antes de entrar no avião era seu apelido – Cidade Branca. Lembro de ver as fotos de um amigo. Construções bem clarinhas, graças ao tufo. Ok, então a cidade se conhecia como branca pelos edificios de tufo! Mas ao descer a escadinha da pequena aeronave, e olhar para meu lado esquerdo, percebi que talvez este nome tivesse mais de uma causa.

A visão era daquelas de propaganda italiana. Não sei vocês já viram a publicidade da marca de cerveja italiana: Peroni. Os caras e as mulheres mais lindos do mundo em paisagens UAU! Pois bem, lá estava eu, porque não, “bela eu”. Aí minha imaginação foi mais longe: descendo do meu jet e olhando despretenciosamente para umas montanhas imponentes e nevadas.
Arequipa - Peru

Tudo mudou de perspectiva daquele momento em diante. Até um casal de esculturas que saudavam os viajantes na pista (porque descemos na dita!) que em outro momento seriam breguinhas, melhoraram de status. Começar bem , realmente ajuda muito!
Arequipa - Peru
Arequipa - Peru
Arequipa - Peru
Jorge, que seria meu guia na cidade, estava me esperando no saguão. Outro momento estelar, que alguém segure na saída do desembarque teu nome num pedaço de papel. De caminho para o Mirante Yanahuara, Jorge falava sobre sua amada cidade. Tudo era muito interesante, mas eu só tinha olhos para aquelas montanhas que se deixavam ver a cada virada ou mudança de sentido. Já estava em transe, e este era apenas o princípio do meu dia em Arequipa. Brança não só pelo tufo das casas, mas pela neve perene da cima de seus vulcões.
Arequipa - Peru
Posts relacionados:
Dez razões para iniciar tua viagem ao Peru, visitando o Museu Larco (Lima)
O que fazer em Lima? – uma experiencia num city-tour
O que você não pode perder em Lima – “La puesta del sol en el Pacifico”

fotos: turomaquia_2011

Para quem não conhece as propagandas da Peroni, vai aí a de 2011.

8 Comentários

  1. Juliana

    Olá Patrícia!
    Procurei mas não encontrei … vc teria o contato do guia Jorge?

    Obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Juliana, tenho sim, esta tarde vou procurar na minha pasta do Peru, e volto para te passar.
      Um abraço

      responder
    • Patricia de Camargo

      Juliana, encontrei 🙂
      Telefone: (054) 958-282898
      Email, aqui tenho um problema, estou em dúvida com um caracter, e te deixo as duas opções:
      joesadz@hotmail.com OU joesad3@hotmail.com

      Um abraço!

      responder
  2. Juliana

    Eba!
    Muito obrigada 😉

    responder
  3. Thalita

    Oiiii esse guia Jorge fala portugues?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Thalita, boa pergunta, realmente ñ sei. Mas acho que ñ haveria problema em espanhol. Mas adorei a questão, nas próximas será uma coisa que terei sempre em vista 🙂

      responder
  4. Taciana

    Oi Patricia,
    Estou programando uma viagem ao Peru, porém as minhas datas não estão coincidindo com de amigos que toparam a jornada. Sendo assim a ideia é curtir alguns dias e destinos sozinha e depois encontrar a galera em Cusco para seguir pro Vale Sagrado. Vc acha que há algum problema fazer Arequipa e Puno sozinha? Falo em questões de segurança, pois alem dos passeios pela cidade pretendo ir de onibus de uma cidade a outra. Já fiz algumas viagens sozinhas mas tem lugares que não é muito viável pra nós mulheres 😉 Agradeço

    responder
    • Patricia de Camargo

      Taciana, eu fiz sozinha Arequipa, bem como o ônibus de Arequipa a Puno. Apenas acho que devia pegar o ônibus de dia, até porque a paisagem é bem legal. Foi neste trajeto que comecei a sentir o mal de altura, por isso fala com teu médico prá ele te dar algo. Eu achei que era bobagem, mas não é bobagem não. O lugar que achei mais complicado, mas mesmo assim estive sozinha, foi Lima.
      Beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!