Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 21 2014

Desta saudade que quase mata à arte que salva

“E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi”
Renato Russo

Quando me bate esta louca saudade, esta ansiedade pelo que está por vir, uma de minhas estratégias para segurar a onda, acalmar o coração que parece cavalgar a seu bel-prazer por lugares que muitas vezes só fazem aumentar esta dor quase inexplicável, que nasce da melancolia de algo que sequer se viveu, é sentar na frente de um bom quadro abstrato.

Imagino que seja minha meditação. Diante de mim não há histórias, não há lógica aparente, só a vida como ela é. Me deixo levar pelos traços, pela cor, pelo ritmo ou pela sua dissonancia.

Tente numa próxima vez que tenha a oportunidade de estar na frente de um dos gigantes do Pollock encarar a arte como terapia 😉 Deixe de lado os porquês, depois que ela te faça um bem danado, chegará um tempo em que você queira, deseje realmente entendê-la. Ai meu querido, minha querida, não haverá volta atrás, você já estará abduzido por aquela arte que antes te parecia apenas rascunhos de uma criança de pré-escola!
Pollock no MET

Esta tela do Pollock está no MET em New York, chama-se Autumn Rhythm (Number 30), é de 1950. Mede 2,66 metros de altura por 5,25 metros de comprimento, e foi executada com a técnica inventada pelo pintor “action painting”.

Meus livros de arte

Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

imagem: turomaquia_2013

1 Comentário

  1. Paula Brum

    É o que faço e sinto em relação aos Impressionistas – observo os detalhes e quando percebo já me transportei, estou em outra época, com outro tempo/ritmo, viajando um pouco na história que crio para mim, a partir daquilo que vejo…

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!