Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 25 2008

Dicas Zaragoza – Onde comer

Fora aquelas dicas que você pode consultar nos outros posts sobre Zaragoza, vou deixar aqui mais alguns lugares que me encantaram no que diz respeito a refeições e lanches. O primeiro de tudo é sempre tomar um super café da manhã – desayuno – eu indico para vocês um local, que é uma mistura de café, confeitaria e panificadora – La Panadería, que fica no Paseo Fernando Católico. A tostada hogaza é uma torrada grande com um preparado de tomate (que costuma ser, tomate triturado com azeite de oliva e algum e outro tempero), e a tostada 23, esta é quase um almoço (hahahaha) porque além do tomate vem com um montão de jamón serrano, hummmmmmmm Os doces também são espertos e o atendimento é ótimo.
La panadería_Zaragoza
La panadería_Zaragoza (1)
Comidas_zaragoza (4)
Outro café, este mais perto das atrações: Gran Café Zaragoza, fica aberto até de madrugada, perfeito para acabar a noite com um chocolate quente e um pedaço de bolo. Fica na rua de pedestres – Calle Alfonso I.
Gran_Cafe_Zaragoza
Agora, quer comer chocolate com churros de manhã ou de tarde? Vá a Churrería e Chocolatería La Fama, na Calle de Prudencio. Aí é aonde vão os zaragozanos! Fecha cedo, às 20:30 horas mais ou menos.
chocolate_churros_zaragoza
chocolate_churros_zaragoza (1)
Se você vá à Zaragoza por conta de um congresso, no shopping (Los Porches del Audiorama) ao lado do Palácio de Congressos encontrará ao – La Mafia. Umas massas e saladas muito boas, em um ambiente aconchegante.

La Mafia_Zaragoza
La Mafia_Zaragoza (2)
La Mafia_Zaragoza (3)
Comidas_zaragoza (1)
Quer provar os famosos sanduíches espanhóis, não deixe de ir ao Nevada, na Plaza de San Francisco, é mais que maravilhoso! E o preço também é muito bom!

fotos by Turomaquia_2008, exceto a foto do Gran Café Zaragoza – Revista Telva_2008.

3 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! dicas gastronômicas são sempre bem-vindas, né? afinal, qdo chegamos em um lugar que não conhecemos, fica difícil escolher onde comer… bjs – dicas anotadas!!!

    responder
  2. Thiago

    Ola Patrícia,Que cafés esses hein?Zaragoza me parece ser uma cidade legal mesmo.Primeira vez que estive aqui, mas espero voltar mais vezes.Dá uma passada lá no meu blog também. Abraços,

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Claudia, é verdade, eu decidi começar a dar dicas de onde comer por algumas roubadas inevitáveis que me meti jejejeje Thiago, a cidade é bem legal, e os bares de tapas são geniais! Vou passar com certeza no teu blog!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!