Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 06 2011

Guia Prático para visitar Carrick-a-Rede Bridge e Giant´s Causeway

Como chegar?
O melhor para quem não vai fazer o trekking, é alugar um carro e cruzar toda a região. Para quem não quer dirigir à esquerda, desde Belfast ou de Bushmills tem ônibus de linha. Desde Bushmills a passagem custa 3,10 libras até Carrick-a-Rede Bridge.

Utilizando transporte público desde Belfast, a melhor opção é o ônibus Antrim Coaster 252. Para em Ballintoy a uma pequena distância da ponte, dá para ir caminhando. Ou descer no Giant´s e pegar outro ônibus até a ponte, o Causeway Rambler 402. Custa 5,50 libras o passe de um dia, e se pode subir e descer quantas vezes quiser.

Bus Calzada y Carrick-a-Rede Bridge
Antrim Coast Route Bus

Também dá para pegar uma excursão desde Dublin, o preço médio é de 65€. Inclui: Giant´s, a ponte e o castelo de Dunluce. Desde Belfast, as excursões começam em 18 libras. A empresa Paddywagon oferece um tour de dia inteiro que passa pelo Giant´s, a ponte e chega até Derry, a cidade onde aconteceu o “Bloody Sunday”.

Quanto tempo para cada lugar?
Se for por conta, reserve como mínimo 1 hora para a ponte e percorrer um pouco as trilhas e 1 hora e meia para a Calçada dos Gigantes e seu entorno.

Trekking Irlanda do Norte

Quanto custa?
Para entrar na Calçada dos Gigantes não se paga. Oitocentos metros separam o Centro de Visitantes e a calçada em si. Se não quiser caminhar pode pegar o ônibus interno. O bilhete de ida e volta custa 2 libras e metade para crianças. É possível adquirir pela metade apenas o bilhete para um trajeto.

Trekking Irlanda do Norte

Para assitir ao audiovisual sobre este fenômeno da natureza, adultos pagam 1 libra, crianças a metade e famílias, 2,50 libras. O estacionamento custa 6 libras.

Para ter acesso à Carrick-a-.Rede Bridge, adultos pagam 5,09 libras, e se quiserem contribuir com o Instituto de Patrimônio Nacional 5,60 libras. É necessário avisar que quer a entrada standard senão eles cobram o valor com a dita ajuda. A entrada standard para crianças custa 2,63, e com a ajuda 2,90libras. Famílias pagam 12,45 ou 13,70 libras.

Trekking Irlanda do Norte

Quando posso ir?
A ponte abre todos os dias, com exceção dos dias 25 e 26 de dezembro que está fechada. Os horários variam conforme a época do ano:
1/01 a 27/02: 10:30 – 15:30
28/02 a 26/05: 10:00 – 18:00
27/05 a 31/08: 10:00 – 19:00
01/09 a 31/10: 10:00 – 18:00
1/11 a 31/12: 10:30 – 15:30
A travessia da ponte pode ser transitoriamente vedada dependendo do clima.

Trekking Irlanda do Norte

Giant´s Causeway está aberto todo o ano, o Centro de Visitantes possui os seguintes horários, dependendo da época:
1/01 a 28/02: 09:30 – 16:00
1/03 a 31/05: 09:30 – 17:00
01/06 a 30/06: 09:30 – 18:00
1/07 a 31/08: 09:30 – 19:00
1/09 a 30/09: 09:30 – 18:00
1/10 a 31/10: 09:30 – 17:00
1/11 a 31/12: 09:30 -16:00
O centro de Visitantes fecha nos dias 25 e 26 de dezembro.

Trekking Irlanda do Norte

Como faço para me orientar por lá?

escanear0001
escanear0002
escanear0003

Que serviços oferece?
Na Carrick-a-Rede o visitante tem à disposição: cafeteria, banheiros, faldrário, lojinha e área de piquinique.

Na Calçada: lojinha, auditório com apresentação de audio-visual, bar-restaurante e ao lado um hotel. Tentei fazer reservar com 3 meses de antecedência, e estava lotado. Viajei na Alta Temporada. O site do hotel é: http://www.giants-causeway-hotel.com/index.php

Trekking Irlanda do Norte Trekking Irlanda do Norte

Qual é o site oficial dos monumentos?
Carrick-a-Rede Bridge
Giant´s Causeway

Outro site interessante sobre a Calçada dos Gigantes:
http://www.northantrim.com/giantscauseway.htmç

 Veja todos nossos posts da IRLANDA

Busque e reserve seu hotel na IRLANDA DO NORTE, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um cupom de desconto  \o/ Clique aqui, para escolher o cupom de  desconto que melhor se ajuste a sua viagem!

Relatos de outros viajantes:
Mala ou Mochila
E-Dublin
Roteiro sem dinheiro
E o incrível post do Mauoscar de um lugar da Califórnia com uma grande semelhança com a Calçada: http://mauoscar.com/2011/01/04/mammoth-lakes/

fotos: turomaquia_2010
mapas: folhetos dos monumentos e da Translin
k

5 Comentários

  1. Michel

    Não cheguei a ir ao norte, mas deve ser bem legal!Como sempre você dando todas as infos mastigadinhas aos visitantes, muito legal mesmo!!!O cartão chegou???Bjo e mta paz!Michel

    responder
  2. Oscar | MauOscar.com

    Voces desejando fazer a viagem que nós fizemos e nós desejando fazer a viagem que vocês fizeram.. rsrsrsEssa viagem de vcs pela Irlanda tb esta de matar de vontade..Acho que a única solução para isso e a gente um dia fazer uma viagem juntos né não?!? Nem que seja descer a serra da Graciosa quando todos estivermos em Curitiba um dia :DOutra alternativa é rezar para sermos relocados para a Europa este ano 😀 E poderiamos ir passear na Alemanha.. Que tal?!Obrigado pela citação 😀 É sempre uma honra ser lembrado por um Blog como o seu..Bjos

    responder
  3. Carol Wieser

    Ping, Ping… Estou babando.:)Pelo visto a Irlanda tem tudo que gosto em uma viagem: natureza exuberante.Lindoooooo de morrer!

    responder
  4. FABIANO SOUSA

    Ola gostaria de ir ao Giant e vou apartar de Belfast como faço para pegar o bus ou trem tipo informações sobre preços essas cosias agradeceria mto essas informações tenha um ótimo dia!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fabiano, em Belfast tem muitas excursões que vão a Carrick-a-Ridge e também ao Giants. É a forma mais fácil de chegar sem alugar carro. Não tem trem até lá, e como funcionam os ônibus desde Belfast ñ sei te dizer porque peguei um ônibus desde Bushmills que está bem perto do Giants. Uma opção para ir de transporte público seria pegar um ônibus até Bushmills.

      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!