Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 04 2011

Hotel em Cork – The Blarney Stone Guesthouse

Hotel em Cork – Reserva

Através de Booking. Poucos hotéis na faixa de preços de 50 a 80€ tinham boa avaliação em Cork. Optamos por um hotel que tivesse parking ou local fácil para deixar o carro.

Hotel em Cork – Localização

Para quem viaja de carro, o hotel está bem localizado. Para o viajante que utiliza ônibus ou trem não recomendaria.

Hotel em Cork – Na hora “H”

A dona nos recebeu. De entrada perguntou se queríamos um up-grade por tantos euros?! Ainda meio zonzos da estrada, respondemos que “não”. Passamos por diversos quartos vazios, estrategicamente poderia ter oferecido um quarto melhor e nossa primeira impressão teria sido totalmente diferente.
Hotel em Galway
Hotel em Galway

Hotel em Cork – Como era meu quarto no “The Blarney Stone Guesthouse”

No último andar, um montão de escadas pela frente. Claustrofóbico, como se tratava da ático, a janela era destas de sotão. Para piorar, o quarto estava entulhado de coisas. Tudo era tão rococó, cheio de curvas, que me senti num filme de terror. Daqueles que a senhora que parece boazinha vem de noite te esfaquear. Flores artificiais, quadros, enfeites para todos os lados. A cama era minúscula.
Hotel em Galway Hotel em Galway
Hotel em Galway
Hotel em Galway

Hotel em Cork – Internet e serviços

Incluída no preço.

Não descemos tarde para o café, mas quando chegamos à sala de refeições, nossa impressão era que um exército tinha pasado por lá. Mesas sujas, louça abandonada de pessoas que haviam deixado o lugar ao menos há mais de 15 minutos. O buffet desfalcado. Quando chegaram nossos pratos quentes, a gordura reinava , nenhuma apresentação! Um desastre! Sabe aquela vontade, de terminar o quanto antes e sair chispando de lá?!
Hotel em Galway
Hotel em Galway
Hotel em Galway

Hotel em Cork – Preço e Relação custo x benefício

Quarto duplo com café da manhã: 79€

Ruim! Durante a viagem desfrutamos de outros B&B mais baratos e bem melhores. E para fechar com chave de ouro a história do pagamento: na saída entreguei meu cartão de crédito. Uma moça disse que não era possível pagar com o tal cartão. Pedi para falar com a dona, e exigi a cobrança desta maneira, já que no voucher impresso da consolidadora, constava expresamente que o pagamento poderia ser realizado com cartão de crédito. Muito a contra-gosto ela aceitou, mas foi outro momento stress. Féria e stress não combinam. Assim nosso veredito final:
turomaquia nao recomenda

Endereço: Western Road – Cork –Irlanda

Veja outros hotéis em Cork, clicando aqui.

Posts relacionados:
Hotel em Killarney – Murphys of Killarney
Hotel em Galway – Ocean Crest Guesthouse
Hotel em Clifden – Dun Ri Guesthouse
fotos: turomaquia_2010

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!