Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 18 2010

Hotel Sana Rex – Lisboa

Hotel Lisboa


Reserva:
realizada por Internet diretamente no site do hotel. Oferecem preços bastante atraentes, e bem menores daqueles praticados no balcão. O pagamento se realiza no check-out, apesar da introdução dos dados do cartão de crédito, que apenas garantem a reserva.

Localização: um pouco longe do burburinho da cidade. À noite, é tudo meio morto nos arredores do hotel, sem muitas possibilidades de locais para jantar ou tomar algo. A partir da Praça Marquês de Pombal é necessário subir uma encosta durinha, principalmente quando se está com uma mala ou depois de um dia inteiro caminhando. Está ao lado do El Corte Inglês, do Parque Eduardo VII e do Museu Gulbenkian.

Na hora “H”: a recepção era correta, e nos ajudou a conseguir outra diária ao mesmo preço de Internet já que por um lapso na hora de reservar esqueci de uma noite! Já o pessoal que trabalhava no café da manhã era muito amável e prestativo.

Quarto: eu sofro de claustrofobia, e o quarto para mim era muito pequeno. O viajante que leva uma mala grande não terá espaço de abri-la entre a cama e a parede. O banheiro seguia o mesmo padrão de tamanho. E certos detalhes como colocar uma proteção de vidro na banheira ao invés de uma cortininha de plástico fariam toda a diferença. Eu acho meio nojentas estas cortinas de plástico. O mais legal do quarto era a sacada para o Parque Eduardo VII, da qual podíamos vislumbrar a gigantesca árvore de natal lisboeta. O secador de cabelo do banheiro era potente e funcionava bem.

Hotel Lisboa

Hotel Lisboa

Hotel Lisboa

Ambiente: muitas famílias, pelo que imagino que haviam quartos maiores. O local onde está o hotel é super tranquilo, não se escuta nada pela noite.

Internet: wi-fi paga, uma pena. Se podia pagar por hora ou pelo dia inteiro.

Café da manhã: era farto, com um pão mais gostoso do que o outro. Na parte dos quentes, tinhamos batatas, salchichas, ovos mexidos. Em dois dias havia um bolinho de batata delicioso. Vários frios, manteiga com e sem sal, iogurtes, cereais, bolos. A única decepção, os sucos artificiais. Nem o de laranja era natural.

Preço: por internet conseguimos três diárias a 53 euros e duas a 63 euros por um quarto duplo com café-da-manhã.

No final das contas: um hotel 3 estrelas que funciona bem para viagens em que você não estará muito tempo no quarto, e for se locomover de metrô ou taxi. De qualquer maneira para chegar até a boca do metrô você deverá descer uma rua com forte pendente e na volta subir a tal da encostinha! Ideal para quem deseja tranquilidade no entorno do hotel.

Dados práticos:
endereço: Rua Castilho, 169
telefone: +35 1213-882-216
e-mail: sanarex@sanahotels.com
Para reservar, clique aqui.
Para ver outros hotéis em Lisboa, clique aqui.

fotos: turomaquia_2009 y site do hotel (entrada post)

5 Comentários

  1. Viagem Afora

    Patricia,Ótima dica para Lisboa, com bastante detalhe.bjs

    responder
  2. Loo

    Eu sempre tive a idéia de morar em Portugal por um tempo só para conhecer aos poucos toda a Europa. É coisa demais para ver em pouco tempo! O blog de vocês é o máximo, estou sempre dando uma passada por aqui.Bjos!Loo

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Antonio e Ellen, a cad hotel visitado eu faço uma espécie de review.Loo, que legal que você curte o Turomaquia. E sim, tem muita coisa para ver por aqui, vale a pena vir fazer uma pós (ou estudar um idioma) e aproveitar para vivenciar a Europa. Beijos aos três

    responder
  4. Marilia Boos Gomes

    Olá, bom dia!
    Em maio de 2013 eu e dois amigos iniciaremos uma viagem de 40 dias pela França e Portugal. Na verdade, nossa passagem por Lisboa, no início de julho, será para finalizar a viagem pelo fato de viajarmos pela TAP. O hotel reservado foi exatamente este. Entretanto, o valor da reserva foi imediatamente debitado em meu cartão: 780 euros por dois quartos duplos por 6 noites. Não há dúvidas de que o preço é convidativo e nos atraiu. O valor debitado não será reembolsado mesmo com a reserva tendo sido efetuada com um ano de antecedência.
    Acredita que, mesmo com tanta antecipação, tive dificuldade com as reservas? Em alguns hotéis consultados nas proximidades já não havia mais quartos disponíveis! Talvez por ser verão? Quem sabe?
    De qualquer forma, os valores já estão pagos e não temos como desistir. Felizmente, nada de grave em suas informações, pelas quais agradeço em meu nome e em nome de meus amigos.
    Parabéns pelo blog. Tenho me valido muito de todas as sugestões.
    Cordial abraço da Marilia Boos Gomes.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Marília, é estranho mesmo que para maio você tenha tido dificuldades. As vezes, os hotéis não liberam todos os quartos até uma certa época; ou quem sabe no período acontecerá um grande evento.
      Obrigado pelo feedback e espero que o blog continue lhe ajudando 🙂
      Um abraço!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!