Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 07 2008

Ir de tapas – Segunda Parte

Na segunda noite de tapas éramos muito mais: aproximadamente 18! E também foi uma noite deliciosa, alguns não eram de Informática, mas havia uma característica comum: todos éramos professores!!! E também esta noite, era a despedida do Tom, depois de três meses trabalhando na Universidad de Zaragoza.

Fizemos o “bote”, ou seja, cada um deu 10 euros e duas pessoas cuidavam da grana e decidiam aonde íamos – Ana Cris e Maite. Sem elas a noite nãoteria sido possível! Iniciamos nosso périplo pela Champiñonería. Quando eu sai do Brasil, como uma ignorante não comia cogumelos. Aqui na Espanha eles preparam os cogumelos de diferentes maneiras, e existem muitos tipos, que acabei viciada! Hahahahaha Nesta primeira parada, o bar somente servia champignones, e eram gigantes! Serviam em cima de uma fatia de pão.

No segundo bar, eles serviram vinho e uma seleção de tapas, mais de desenho. No terceiro bar, também eram tapas surpresas, e eu escolhi uma espécie de empanada de bacalhau! Este bar se chamava Bodeguilla de Santa Santa Cruz, e nas paredes estavam pendurados retratos, roupas de toureiros, etc, etc e etc, vejam por vocês mesmos.

Acabamos a noite, no Gran Café Zaragoza comendo bolos e tomando cafés, e tudo isso por 1 euro mais, ou seja, cada pessoa pagou entre 11 e 12 euros para se esbaldar a noite toda!

O centro histórico de Zaragoza está repleto de bares de tapas. Destaca uma região de ruas estreitas conhecida como “El Tubo”. Deixe-se levar, entre, peça uma tapa, uma cerveja ou vinho e vá pela noite conhecendo a cozinha espanhola e aragonesa!

Fotos: Turomaquia_2008
Foto Gran Café Zaragoza: Revista Telva_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!