Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 24 2013

Lanzarote – a ilha mais impactante do Arquipélago Canário

Lanzarote - Canary Islands
É sair do aeroporto, pegar a estrada e sentir o corpo relaxando. Lanzarote tem este efeito sobre mim. Já fui muitas vezes para esta ilha, que é a mais singular de todo o arquipélago canário. Mas e daí, esta familiaridade nunca é completa num lugar de tantos contrastes.

A ilha é relativamente pequena. Seus 99 vulcões são os únicos pontos que desafiam seu terreno quase plano. O que gera além dos embates constantes e já citados, uma outra sensação tão impactante quanto – de imensidão.

Potencialize todas estas emoções colocando Eddie Vedder em seus aparelhos para esta viagem. Você se sentirá num filme onde a estrada é o personagem principal, e a você, coadjuvante, só resta esta liberdade absurda que só uma estrada que parece eterna pode proporcionar.

A mão do homem foi mais mãe que madrasta nesta ilha. Derrumbamentos vulcânicos foram transformados em centros culturais. Outra força poderosa: a arte. Arte que foi assimilada pela gente de lá, que mantém suas casas brancas, e que luta contra uma especulação imobiliária que muito mais que arrematar seus terrenos, acabe levando sua alma. Já que não é possível imaginar Lanzarote sem estes espaços vazios. Onde uma tensão louca aflora, quando o que se vê é apenas a estrada e um monte enorme de terra quente e acinzentada, por vezes, marrom escuro alaranjada.

Lanzarote ainda tem outro ás na manga: a região produtora de vinho – La Geria. Com um copo de branco Bermejo, o vento louco soprando forte e uma tapa de queijos canários, o que já era mágico se converte em sublime. Por estas terras atlânticas envereda a nova série do Turomaquia. E você, é meu convidado especial, embarca comigo?!
Lanzarote - Canary Islands
Lanzarote - Canary Islands
Lanzarote - Canary Islands
Lanzarote - Canary Islands
Lanzarote - Canary Islands
Lanzarote - Canary Islands
Playa de las Cucharas, Costa Teguise (Lanzarote)
Lanzarote - Canary Islands

Para ver tudo que já foi publicado sobre Lanzarote aqui no Turo, clique aqui.

Planejando sua viagem para a Espanha

Veja todos nossos posts de: Madri | Barcelona | Bilbao | Ilhas Canárias

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: MADRI | BARCELONA | BILBAO | GRAN CANARIA | TENERIFE | LANZAROTE | FUERTEVENTURA | LA GRACIOSA | EL HIERRO. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema por lá pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)
Madri - Guia do Prado

fotos: turomaquia_2012 e a penúltima de LisArt

3 Comentários

  1. Malu Torres

    Patri!
    Eu adorei Las Palmas, mas realmente Lanzarote é especial e diria ainda que Cesar Manrique contribuiu muito pra isso, assim como Gaudi pra Barcelona.
    Ah, eu amo a Espanha!
    Bjão!!!

    responder
  2. Carmen

    Lanzarote, La Palma, Hierro y La Gomera siempre han estado dentro de mis proyectos y mi lista de viajes. Sólo que, al disponer de pocos días de vacaciones, me apetece ir un poco más lejos y voy dejando para más adelante estas fantásticas islas.

    Todas las personas que conozco y que han viajado a las islas Canarias, han vuelto enamoradas de su peculiar paisaje. Un paisaje diferente, de grandes contraste y clima benigno.

    Seguro que, algún día voy a una de esas islas. Cuando vaya, a cualquiera de ellas, no hay duda que tus consejos me ayudarán a diseñar la mejor ruta.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Carmen, y espero encontrarte por aquí 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!