Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 11 2014

Lanzarote, está esperando o que prá se mandar prá cá ;)

Lanzarote Effect
Lanzarote Effect
Vivo em Gran Canaria, uma das 7+1 Ilhas Canárias. Não moraria em nenhuma das outras, mas quando tenho que responder à questão: “Se eu pudesse visitar apenas uma das “oito”, qual você me recomendaria?” Sempre respondo, Lanzarote!

Afirmo sem medo de ser arrogante que Lanzarote forma parte daquele conjunto de lugares únicos no mundo, que por mais que você já tenha viajado, nunca vai dar com nada parecido à esta ilha. Penso isso desde o primeiro dia que pisei por lá, isso nos idos de 2002. Quase sem dinheiro e para fazer um curso de verão para o doutorado. Se fecho por um momento os olhos, escuto o vento louco de Lanzarote, e todos meus pelos se eriçam só de pensar em tudo que vivi por lá naquele primeiro encontro e nas dezenas que vieram depois, e por mais piegas que sejam minhas palavras, juro que não é exagero.

Uma ilha de tantos contrastes,
o cinza quase negro da lava vulcânica x as casinhas brancas imaculadas
99 vulcões x 7 obras de arte monumentais.

Tudo isso cercado por um mar cristalino, um vento inclemente; e “banhado” pelo vinho branco de malvasía.

Nem sei porque escrevi tudo isso, porque afinal só queria apresentar um video da Lea Amiel e do Nicolas Libersalle que forma parte de um projeto do Turismo de Gran Canaria, que convidou 7 artistas da imagem e com relevância em Vimeo para produzir em uma semana de estadia um video de uma das ilhas.

O de Lanzarote foi o que mais me impactou até agora (em termos de promoção turística), mas devo ressaltar algo que meu amigo Victoriano já comentou em seu blog “La Opinión de la isla Graciosa”, que neste video além de imagens de Lanzarote, se veem várias da Graciosa. E que imagino que se junta a este video porque não possui um “prefeito” próprio e está sob a jurisdição de Teguise, município de Lanzarote.

The Lanzarote Effect from Lea et Nicolas Features on Vimeo.

Assistam, para que possam entender meu momento flor da pele de antes, e se tiverem um tempinho me digam se o video fez com que tivessem vontade de vir para cá?!

Para ver todos os videos: http://vimeo.com/groups/islascanarias7stories

Para ver todos nossos posts de Lanzarote, clique aqui. E os posts da Graciosa, aqui.

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

imagens do post retiradas do video “lanzarote effect”

4 Comentários

  1. Malu Torres

    Olá Patricia!
    O vídeo é fantástico! Eu estive na ilha por 2 dias, mas sempre morri e morro de vontade de voltar, e obviamente o vídeo aumenta essa vontade!
    As Ílhas Canárias são lindas, conheci Lanzarote e Gran Canária, mas posso dizer que voltaria pra visitar as duas novamente.
    Quem sabe em julho pra passar meu niver eu consiga…hahaha
    Bjão!!!

    responder
  2. Edilson

    Uau!

    responder
  3. Cláudia Oliveira

    Oi, Patrícia. Irei à Lanzarote em fevereiro e estarei sem carro. Vc tem algum guia de turismo para me indicar?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Cláudia, infelizmente ñ, mas vou perguntar para uma amiga que mora por lá!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!