Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 09 2009

Lanzarote – um destino cheio de surpresas

Não é por pouca coisa que a Unesco concedeu à Lanzarote o título de la Reserva da Biosfera. Esta ilha que já é uma surpresa por si mesma, tem uma diversidade de paisagens e atrativos que deixa qualquer um de boca aberta.Uma destas atrações inesquecíveis é a Fundação Cesar Manrique. Lembra deste artista tão importante para a ilha? Pois bem, ele construiu sua casa em um terreno de 30.000 m², em um lugar por onde passou uma corrente de lava nas erupções que ocorreram em 1730 e 1736. Como o terreno era super sensível e único teve todo o cuidado necessário na hora de erguer o edifício e conseguiu de uma maneira incrível que a natureza entrasse livremente na casa, como? De repente no que era a sala principal você vê um troço da lava que se integra totalmente a este novo espaço. A casa é simplesmente fantástica, te dá muita paz passear por suas salas que foram transformadas em um “museu”. A construção se inicou em 1968 e incorporou cinco bolhas vulcânicas enormes, na parte inferior você vai encontrar um pequeno jardim, uma piscina e zona de churrasco, e vai poder entender melhor as criações de Cesar para a ilha, a própria obra deste artista e daqueles que ele admirava. Também realizam exposições temporais, uma das últimas era sobre a obra do escritor português Saramago, que vive em Lanzarote.


A Fundação oferece bar e lojinha (aliás muito boa!), que se encontram aonde estava a garagem do edifício. Estão permitidas fotos, e a casa é super fotogênica. Passeio para no mínimo uma hora e meia!

Tá bom, alguém pode dizer, mas eu também quero relaxar em uma praia. As que eu mais gosto são: Famara e Papagaio. A primeira é enorme e cercada pelo penhasco de mesmo nome. A praia em si é um espetáculo no amanhecer ou no pôr-do-sol, e vale a visita. Já a Praia de Papagaio é pequena, uma cala como estas famosas das Baleares, com um mar de cor incrível!!! Para entrar se paga uma pequena taxa, na útlima vez que eu fui era 3 euros por carro. Existem muitas outras … Agora as turísticas, com muitos hotéis, condomínios e todo tipo de serviços são Playa del Carmen e Praia Blanca. Playa del Carmen é bem grande, mas faz um vento por lá … aliás venta muito em Lanzarote, assim um boné é providencial para não parecer uma louca ou um louco, com o cabelo emaranhado!

Nestes centros turísticos também se encontram spas de 4 e 5 estrelas, centros de beleza e talassoterapia. Este último consiste em um tratamento utilziando água do mar, normalmente são piscinas com jatos d´água para todas as partes do corpo, é algo muito, mas muito bommmmmmmmmmmm.

Uma das opções é o hotel Meliá Volcán Lanzarote que oferece spa e algumas habitações com o que eles chamam de serviço real, que estão separadas das demais e cheias de mordomias exclusivas, entre elas, lugar próprio para tomar o café-da-manhã. As diárias começam em 126,00€ habitação/por casal.

Se você é um apaixonado por vinho, também está no local certo. Depois das erupções com a terra coberta por material vulcânico, eles acabaram descobrindo que a cinza vulcânica era muito boa para o cultivo, e para proteger os vinhedos do vento impiedoso, eles construiram pequenos muros ovais de pedra, e aí conseguiram um vinho único que você poderá disfrutar na região de La Geria. Se você nem gosta tanto assim de vinho, vale a pena passar pela região porque os cultivos já são todo um espetáculo.


E ainda tem mais? SIM. Falta conhecer os povoados, a sua gente, ufa! Nos domingos, se pode visitar a antiga capital da ilha – Teguise e de quebra passear pelo mercadillo – feirinha, das 09:00 às 14:00 horas. Ou ver o palmeral de Haria, dizem que antigamente para cada menino que nascia se plantava outra palmeira canária, e para cada menina, duas! Lanzarote é para perder-se e deixar-se encontrar …

Teguise
Site Oficial Turismo de Lanzarote
Site Oficial Fundación Cesar Manrique

fotos: turomaquia_2002
La Geria: http://www.lanzataxi.com/imagenes_big/la-geria.jpg
Spa Meliá Volcán Lanzarote: http://www.gran-melia-volcan-lanzarote.com

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! deve ser um lugar maravilhoso mesmo! bjs, querida!!!

    responder
  2. Cacá

    Que lugar incrível, Patricia!!!Já vai pra minha wishlist de viagens, com certeza! O meu próximo destino é Turquia! Aguarde… Beijocas!

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Claudia, é que Lanzarote convence por si mesma (risos)Te espero nas Canarias …Beijos

    responder
  4. Patricia de Camargo

    UAU Caca, e quando será essa viagem? Eu estava na dúvida entre vários destinos, e acabei escolhendo um país que está um pouquinho mais longe …Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!