Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 13 2009

Meteora: a primeira aproximação – Mosteiro Grande Meteoro

Chegamos no hotel, descansamos um pouco (o calor estava bravo!) e decidimos realizar um primeiro reconhecimento em Meteora. Vale a pena realizar este reconhecimento no final da tarde, primeiro porque a luz é alucinante, e segundo porque você verá a paisagem e os mosteiros com pouquíssimas pessoas. Como eles fecham cedo, a multidão já se foi! Claro que não poderá entrar, mas será o momento mais adequado para de verdade curtir o ambiente deste lugar mágico.

A cada dia da semana, um dos mosteiros não abre, no nosso caso no dia seguinte o maior deles não estava aberto à visitação, o Moni Megalou Meteorou, ou Grande Meteoro, ou ainda, Mosteiro da Transfiguração. Fica sobre a rocha mais alta da região, com 613 metros de altura. A superfície no alto aonde se eleva o mosteiro têm 50.000 metros quadrados!

Ele foi fundado no século XIV por San Athanasios, e se converteu no mais rico e poderosos graças à fortuna do imperador sérvio, Symeon Uros. Ele se converteu em monge e doou sua fortuna ao mosteiro. Começou a ser construído em 1382 , os afrescos são de 1484. Mas também existem certas pinturas do século XVI.

Depois desta impressionante aproximação a um dos meus sonhos (é fascinante quando um dos teus sonhos se cumpre!), a fome nos invadiu atrozmente! (risos). Resolvemos comer por Katraski mesmo, aos pés das meteoras, não queríamos andar muito de carro e perder a paz e a tranquilidade que tinham se apoderado de nossas almas!

Comemos no Batalogianni e gastamos $25,60€, ganhamos uma sobremesa estupenda:
melancia cortadinha e saborosa, e um iogurte com mel! O atendimento é 10! Super caseiro e com vistas para algumas rochas. Fica ao lado da Igreja de Kastraki.

Para ver nossas primeiras imagens de Meteora, assista ao capítulo 22 da Telenovela da viagem real, clicando aqui.
Para ver uma road trip que em 2013 passou por Meteora, clique aqui.


Destaque do post:

Mosteiro Grande Meteoro
Primeira visita à Meteora
Restaurante em Kastraki

Fotos: turomaquia_2008

2 Comentários

  1. astroyorch

    Mythos!!! Qué gran cerveza!!! Aunque la Alfa tampoco está mal…Besitos Pat

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Tom dijo lo mismo jejejejejeTe echo de menos amigo míoBesos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!