Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 13 2009

Meteora: a primeira aproximação – Mosteiro Grande Meteoro

Chegamos no hotel, descansamos um pouco (o calor estava bravo!) e decidimos realizar um primeiro reconhecimento em Meteora. Vale a pena realizar este reconhecimento no final da tarde, primeiro porque a luz é alucinante, e segundo porque você verá a paisagem e os mosteiros com pouquíssimas pessoas. Como eles fecham cedo, a multidão já se foi! Claro que não poderá entrar, mas será o momento mais adequado para de verdade curtir o ambiente deste lugar mágico.

A cada dia da semana, um dos mosteiros não abre, no nosso caso no dia seguinte o maior deles não estava aberto à visitação, o Moni Megalou Meteorou, ou Grande Meteoro, ou ainda, Mosteiro da Transfiguração. Fica sobre a rocha mais alta da região, com 613 metros de altura. A superfície no alto aonde se eleva o mosteiro têm 50.000 metros quadrados!

Ele foi fundado no século XIV por San Athanasios, e se converteu no mais rico e poderosos graças à fortuna do imperador sérvio, Symeon Uros. Ele se converteu em monge e doou sua fortuna ao mosteiro. Começou a ser construído em 1382 , os afrescos são de 1484. Mas também existem certas pinturas do século XVI.

Depois desta impressionante aproximação a um dos meus sonhos (é fascinante quando um dos teus sonhos se cumpre!), a fome nos invadiu atrozmente! (risos). Resolvemos comer por Katraski mesmo, aos pés das meteoras, não queríamos andar muito de carro e perder a paz e a tranquilidade que tinham se apoderado de nossas almas!

Comemos no Batalogianni e gastamos $25,60€, ganhamos uma sobremesa estupenda:
melancia cortadinha e saborosa, e um iogurte com mel! O atendimento é 10! Super caseiro e com vistas para algumas rochas. Fica ao lado da Igreja de Kastraki.

Para ver nossas primeiras imagens de Meteora, assista ao capítulo 22 da Telenovela da viagem real, clicando aqui.
Para ver uma road trip que em 2013 passou por Meteora, clique aqui.


Destaque do post:

Mosteiro Grande Meteoro
Primeira visita à Meteora
Restaurante em Kastraki

Fotos: turomaquia_2008

2 Comentários

  1. astroyorch

    Mythos!!! Qué gran cerveza!!! Aunque la Alfa tampoco está mal…Besitos Pat

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Tom dijo lo mismo jejejejejeTe echo de menos amigo míoBesos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!