Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 22 2009

Meteora – primeiro encontro emocionante recomendado para 2010

Um bosque de enormes pedras em pleno coração da Grécia continental. Somente isso já bastaria para que este lugar fosse singular e mágico. Agora imagina que uns seres humanos audazes para proteger sua fé construiram em cima destas rochas uns mosteiros enormes! Só uma palavra para descrever o que é estar aí: INCRÍVEL!A típica experiência que te chega tão forte, que sem nenhuma droga química você chega ao êxtase. E sabe o melhor desta conexão, que no segundo contato passa o mesmo. Isso significa que nada te imuniza, por isso não passe simplesmente por este lugar. Esta sensação é muito boa para ser desfrutada de forma furtiva. Durma em Kastraki ou Kalambaka ao menos uma noite.

A Grécia continental parece tão inacessível, mas nada disso. A partir de Barcelona e outras tantas cidades européias pegue um voo low cost. Com a Vueling a partir de Barcelona sai por 120€ a ida e volta, mais barato que um voo sem promoções Curitiba – Sampa. A partir de Paris vá com a Easy Jet por uns 100 euros! Tá vendo nem é tão difícil assim, e desde a Itália dá pra ir até de ferry.

Chegando em Atenas (que é uma maravilha de cidade!) alugue um carro, eu utilizei a auto europe , compre um bom mapa (8€) e pé na estrada para encontrar com o bosque surreal por excelência!


fotos: turomaquia_2008

3 Comentários

  1. Franciele Sonda

    Patrícia!Estive em Meteora em 2002 … realmente é lindo! Mas eu tinha só 17 anos. Acho que hoje em dia aproveitaria bem melhor o passeio.Beijos, Franciele.

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Franciele, eu e o Tom estamos certos que um dia voltaremos, aliás Grécia nos conquistou. Foi muito melhor do que eu esperava!Beijos

    responder
  3. Guta Vambora!

    Patricia! Quero aproveitar e desejar para vc e a sua família um feliz Natal e um ótimo Ano Novo! Mais sucesso, felicidade e viagens em 2010!bjus!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!