Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 13 2010

O primeiro bed and breakfast a gente nunca esquece: Pinetrees B&B

Muita gente nos dizia que viajar sem GPS na Irlanda era pedir para se perder. Que nada! Foi mais fácil dos que pensávamos. Compramos um mapa Michelin, e nos divertimos a beça escolhendo os caminhos. O primeiro grande desafio, chegar à nossa primeira experiência bed and breakfast em solo irlandês. Em Ballymoney, paramos no Escritório de Informação Turística, pegamos material da região, e a senhora nos explicou como alcançar o Pinetress B&B.

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte
Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Em menos de 5 minutos estávamos estacionando, a dona sorridente disse: Você deve ser a Patricia, sejam bem-vindos. Como podem sentir, a estada começou bem, e terminou ainda melhor. Durante todo o tempo a gentileza foi impressionante, o trato, sempre presente mas sem incomodar. Acho que estes limites são complicados, e poucas pessoas nasceram com a vocação de “anfitrião”.

Como havia duas habitações vazias, disse que podíamos escolher quaisquer uma das duas, nos deu dicas de atrativos da região e pediu que quando tivessemos um tempinho, escolhessemos o que desejávamos de café-da-manhã. No quarto, o hóspede encontra o menu com diferentes opções para o café. É só ir assinalando tudo que deseja.

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Reserva: fiz através de booking.com. O pagamento foi realizado diretamente no B&B com cartão de crédito. Muitos B&B na Irlanda não aceitam este tipo de pagamento. A página do hotel em Booking indica quais são as opções de pagamento.

Para realizar a reserva deste B&B com booking, clique aqui.

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Localização: a dez minutos andando do centro histórico da cidade. Quando fomos jantar deixamos o carro estacionado e caminhamos sem nenhum problema até o restaurante. Ötima localização para explorar muitos dos atrativos da Causeway Coast e do Condado de Atrim.

Quarto: não era grande, mas a amabilidade da senhora, a limpeza e o tamanho das janelas o tornavam acolhedor. Com televisão plana, aquecedor de água para o chá e café, e banho completo. Aquele cheirinho de lavanda no ar e uma vista linda para o jardim.

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte
Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Internet e serviços: num B&B normalmente os donos moram na mesma casa. Existem partes da casa abertas aos hóspedes e outras privadas. As salas são partes abertas e em muitos casos oferecem folders e catálogos turísticos da região.

Wi-fi está disponível em todo B&B, era um pouco lenta, mas estávamos em uma cidade pequena do interior. Pude subir videos e fazer post.

Café-da-manhã: além de escolher o que quer comer no café, também se escolhe o horário para ser servido na sala de jantar. Depois é so descer e se deliciar!!! Servem o café com os pratos quentes. As torradas são repostas durante a refeição. Sem contar toda a mesa de cereais e iogurtes que fica à disposição do hóspede. Tudo estava absolutamente gostoso e no ponto em que havíamos pedido: bacon crocante, ovo frito com a gema mais durinha. Enfim, um pequeno luxo! Reserve como mínimo meia hora para o cafés-da-manhã na Irlanda, menos seria uma heresia!

Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte
Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte Pinetress B&B - Ballymoney - Irlanda do Norte

Preço: Excelente relação custo x benefício, pagamos 50 libras incluído estacionamento e café-da-manhã.

Endereço: 1 Ishlan Court
Ballymoney – Co.Antrim – N.Ireland
BT53 6QG
Telefone: 028276 67175

Para reservar, clique aqui.
Para ver outros hotéis em Ballymoney, clique aqui.

fotos: turomaquia_2010

3 Comentários

  1. Margarida Nobre

    Olá PatriciaQuando fiz a minha viagem na Irlanda optei sempre por hoteis,porque ainda não conhecia os BB!! Desde que os descobri em Inglaterra ( o primeiro onde fiquei foi em Brighton!)passaram a ser sempre a minha primeira opção…Neste verão fizemos uma viagem de 18 dias na Escócia e ficámos em vários,todos lindos e muito confortáveis…e ainda ganhámos alguns amigos com quem continuamos a manter contacto!É uma fantástica opção de alojamento!bjs

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Oi Margarida,eu também me apaixonei pelos B&B, apenas em um deles que estava mais pra hotel do que para um autêntico B&B não desfrutamos tanto!Beijos

    responder
  3. Urbano

    Excelente post/dica!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Autorretrato em tempo de confinamento. É assim que me sinto, como se fosse apenas olhos.

#autorretrato #feelingsafe
  • Exercícios para a quarentena, que vão te ajudar a manter o corpo saudável. Mas, sobretudo, manter a mente no eixo e acalmar tua alma. ⁣
⁣
link na bio ou entre no www.turomaquia.com E deixe suas recomendações de outros canais de YouTube 😉

#exercicioemcasa #academiaemcasa #corporesano
  • Semana que vem, dia 24 às 19:30 horas temos mais encontro para falar de arte dentro do projeto #lendoarte 2020. Para facilitar a leitura ou para ampliar alguns temas, já está disponível o guia de leitura do Capítulo 5, sobre o qual vamos falar na próxima terça-feira. ⁣
⁣
E aí já leu? Seja sincero, você gosta de Cézanne? ⁣
⁣
Ficou com alguma dúvida após a leitura do Capítulo 5 do livro "Isso é arte?!" do Will Gompertz?⁣
⁣
Link para o guia na bio ou  visite o www.turomaquia.com⁣
⁣
#issoearte #arte365 #cezanne #historiadaarte #arte #posimpressionismo #artemoderna
  • Isso é do século 14 😱

Para mudar um pouco de assunto nesses tempos complicados, nada melhor que ARTE. Descubra uma mulher que ilustrou livros incríveis no século 14 👁‍🗨⁣
⁣
Clique no link da bio ou vá diretamente ao YouTUbe - Patricia de Camargo⁣
⁣
#Top100Elas #artemedieval #historiadaarte #arte365 #arteemulheres #bourgotlenoir
  • Vídeo novo, quanto tempo não publicava sobre viagens. Vou confessar que pensei em parar e apenas realizar vídeos de arte, mas sei lá, como ainda não sei o que fazer, te proponho viajar para meu paraíso canário - FUERTEVENTURA 😍⁣
⁣
YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 🤟🏽⁣
⁣
#fuerteventura #ilhascanarias #espanha #praiasespanholas #canaryislands
  • Nova série no canal, um novo TOP100 no YouTube - Patricia de Camargo e vou colocar o link na bio. Gostaram do tema?

#mulheresearte #historiadaarte

Follow Me!