Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 26 2013

O que fazer em Lanzarote – Parque Nacional de Timanfaya

Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote

Meu caso com Lanzarote foi de amor à primeira vista. Em nosso primeiro encontro, eu era uma estudante de doutorado a ponto de um colapso financeiro. Meu cartão de crédito não tinha mais fôlego. Mas acho que foi o momento da minha vida que estive mais receptiva e amigável. No barco que me levava de Las Palmas a Arrecife comecei uma amizade que se converteria em uma das mais importantes para mim.

Neste compasso de sensibilidade à flor da pele era o momento adequado para conhecer esta ilha que me fascinava à distância. Por estórias, como que o vento incessante e inclemente enloquecia a seus habitantes. E por relatos históricos como o de Figueroa.

Quando li pela primeira vez o parrágrafo que inicia este post, fiquei imaginando como seria uma ilha que no século 18 sofreu erupções vulcânicas contínuas por 6 anos. Erupções que alteraram sua forma e ¼ de todo seu território.

É só sair dos limites da capital Arrecife, para começar a ver os “campos” de lava. Mas é no Parque de Timanfaya que a imersão é total. No 3º. parque nacional mais visitado da Espanha todas as palavras de Alberto Vázquez Figueroa ganham mais sentido. O conceito de erupção vulcânica tão abstrato para uma paranaense ganha cores e formas beeem reais.
Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote

O Timanfaya é enorme, e como os outros centros de arte e cultura da ilha teve o dedo do artista César Manrique. Entre suas aportações, o diabo que anuncia a entrada ao espaço protegido. Para vasculhar boa parte do parque é preciso 1 dia de visita. Para uma introdução, ao menos 4 horas.

Nesta primeira visita cheguei ao Timafaya com uma excursão para os estudantes da Universidade de Verão. De manhã havia estado entre o patrimônio artístico de México, com um dos professores de História da Arte mais apaixonados que conheci, e de tarde lá estavam as Montanhas de Fogo. Tal qual Lanzarote e seus contrastes.
Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote
Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote
Parque Nacional de Timanfaya - Lanzarote

Guia de Visita do Parque Nacional de Timanfaya
Parte 1 – Centro de Visitantes e de Interpretação de Mancha Blanca

Veja todos os posts de Lanzarote, clicando aqui.

Busque e reserve seu hotel em Lanzarote, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Chamada video 2

fotos: turomaquia_2012_2002

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!