Guias de Viagem e Arte

 
 
out 30 2016

4 coisas para fazer em Positano e a melhor base para explorar a Costa Amalfitana de ônibus

4 coisas para fazer em Positano

1. Escolher bem seu hotel, em destinos como Positano ou Santorini que o hotel é decisivo para o sucesso de uma viagem. Se tiver problemas de mobilidade, o melhor é ficar na parte de cima da cidade e chegar de ônibus desde Sorrento ou Salerno, evitando o barco para evitar subidas matadoras!

Sinceramente sem ter a vista do meu quarto, não sei se teria curtido tanto minha estadia em Positano. Levantar, jantar, passar o tempo com aquele vista foi uma das coisas mais inesquecíveis desta viagem, e olha que foi uma jornada demolidora emotivamente falando 😉

Chamada video 2
2. Descer os 400 degraus que levam a Praia do Fornillo. As melhores praias da Costa Amalfitana são as pequenas e escondidas, por isso vale a pena pesquisar antes da viagem para não sair de lá falando mal, já que as praias de fácil acesso, normalmente junto às marinas, são realmente bem mais ou menos!
Costa Amalfitana
3. Enfrentar uma jornada de ônibus e conhecer Furore. Pegue o ônibus para Amalfi, e peça para o motorista te avisar da parada para Furore.

Você vai chegar ao povoado com 800 habitantes, e se avançar em direção ao mar chegará ao Fiordo de Furore,  que hoje é um museu conhecido como il Paese Dipinto (a vila pintada).

Não tem praticamente como estacionar, por isso o melhor mesmo é ir de ônibus. Para ver como é o trajeto desde Positano, assista ao vídeo clicando aqui 🙂 Se quiser realmente pegar praia por lá, consulte a maré antes de sair. Com maré baixa, a coisa se complica, já que a praia é bem pequena.

Roberto Rosellini usou Furore como cenário para seu filme ”L’amore”.

Furore
4. Fazer um dos trekkings mais alucinantes da Europa Continental, olha lá, antes de ficar bravo comigo: é um dos 😉 Toda a logística de como chegar ao começo do “Sentiero degli dei” eu expliquei em dois vídeos. Dei o passo a passo a partir de Positano. Não é uma caminhada complicada se você não é um sedentário de carteirinha.
Costa Amalfitana
Costa Amalfitana
Costa Amalfitana

Sentiero degli dei
Sentiero degli dei
Este mapa é do site: http://www.sulsentierodeglidei.it/ita/sentiero_degli_dei.asp, e o gráfico: http://www.sentieridei.it/index.html consultei ambos antes da viagem.

A melhor base na Costa Amalfitana para quem vai usar transporte público

Se você quer rodar mais pela Costa Amalfitana sem alugar carro, Positano não é a melhor base. Neste caso, a melhor opção é Amalfi. Cidade linda, histórica, que foi uma potência comercial até 1343 quando sofreu com um tsunami devastador.

A cidade me pareceu mais real e barata que Positano. Mas em relação a esta sensação de ser mais real, isso é percepção, e tal como gosto é pessoal.

Um exemplo,  para ir de Positano a Ravello, que é outra cidade encantadora, você terá que ir até Amalfi e de lá pegar outro ônibus para Ravello. O mesmo aconteceu quando fizemos o trekking “Sentiero degli dei”. Para quem vai depender do transporte público, Amalfi é mais mão na roda.
Costa Amalfitana
Costa Amalfitana
Costa Amalfitana
Mas isso é prá quem vai circular pela costa. Agora se teu negócio é escolher um lugar para desfrutar do “il dolce far niente” da Campania. Esquece tudo que falei até agora e prioriza um hotel com um serviço de sonho prá quase morrer de felicidade 😉

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Busque e reserve seu hotel em: NÁPOLES | CAPRI | POSITANO | SALERNO | SORRENTO | AMALFIAssim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Fotos de Furore: https://www.flickr.com/photos/yashima/ e https://www.flickr.com/photos/fiore_barbato/