Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 22 2011

O que você não pode perder em Lima – “la puesta del sol en el Pacífico”

Naquele fim de tarde, a única coisa que eu bucava era um café de verdade. Nada de chá de café como o do manhã. Estava começando a tremer pela falta da cafeína. Entrei no Havanna Café, e sentei do lado de fora. A sacadona dava para o Pacífico. Depois de estar sentada em um ônibus no city-tour, necessitava esta sensação de amplitude. Este horizonte longo.
Lima - Peru

Antes mesmo de tomar os primeiros goles daquela dádiva, levanto a cabeça e tenho diante uma tela enorme de Turner. Esta era realmente minha sensação. Como se a paisagem de Turner estivesse tomando de assalto ao mundo. Não era simplesmente um laranja-avermelhado. Era toda uma paleta de cores, de um azul royal se atingia um pink. Aquela grande massa de agua lá embaixo só ampliava o espetáculo, já que funcionava como um enorme espelho.
turner - The Scarlet Sunset
Lima - Peru
Lima - Peru
Lima - Peru
Lima - Peru

Sem querer dei de cara com um “monumento”. Ninguém aplaudiu como em Santorini, o que afinal foi um alívio e aumentou minha perplexidade. Demorei para aceitar que aquele panorama era real e que não era simplesmente a obra de um grande mestre das cores. A minha Lima que naquele dia tinha sido amarela, colorida, naquele instante era brilhante!
Lima - Peru

Veja todos nossos posts de LIMA

Busque e reserve seu hotel em LIMA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de junho/2015, coloque o código: SUPERPROMO. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2011

8 Comentários

  1. Clarissa

    Lindooo!

    responder
  2. Alexandre Costa

    Só há um adjetivo para as fotos: maravilhosa! Esse pôr-do-sol foi, literalmente, uma pintura!

    responder
  3. Fabio Pastorello

    Espetacular esse entardecer. Só vi tempo nublado (aliás, como parece que é quase sempre em Lima, rs). Realmente, esse pôr-do-sol foi um privilégio.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fabio, tive bastante sorte, vi este por do sol duas vezes 🙂
      Um abraço!

      responder
  4. Luciana Betenson

    Pat, babando com seus posts do Peru! Onde fica este lugar tão lindo? Que Havnna café é este? Será que consigo ter esta experiência 🙂

    responder
    • Patricia de Camargo

      Lu, vc vai adorar.Tenho uma amigona peruana, que foi a pessoa que me “introduziu” na vida social de Lima 😉 Espero que vc tenha esta experiência, o único que pode atrapalhar é a neblina, mas já estou aqui com os dedinhos cruzados!!!
      beijos

      responder
  5. Izabella

    Oi Patrícia!
    Nunca tive vontade de conhecer o Peru mas depois destes posts estou completamente louca para ir pra lá!
    Parabéns pelo ótimo blog!
    Beijos

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ai Izabella, que delícia 🙂 Te juro, que foi um dos países que mais me surpreendeu nestes últimos tempos!
      Beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!