Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 24 2018

14 razões para visitar o lugar que serviu de cenário para Han Solo – Fuerteventura

Onde se gravaram cenas do filme Han Solo?

Hoje estreia o segundo spin-off de Star Wars: Han Solo. Ok, este não é um blog de cinema, mas acontece que parte da rodagem se realizou na ilha do lado da minha – Fuerteventura.
Han Solo Fuerteventura
No trailer dá para ver o Falcão Milenário cruzando o céu do coração do Parque Natural de Jandía. A zona de dunar da Cañada de la Barca se transformou por meses no planeta desértico de Coreilla, lugar de nascimento de Han Solo.

Quem dá corpo ao Han Solo jovem é Alden Ehrenreich, que começou no cinema das mãos de Francis Ford Coppola. Ao seu lado, nossa eterna rainha, Emilia Clarke, que dizem que arrasa no papel de noiva do Solo. Aliás, parece que está beeem melhor que o Alden.

No trailer dá para ver parte dos cenários majoreros. Majoreros porque é assim que se conhece quem nasce na ilha.

Além de ver “in locu” o “lugar de nascimento” de Han Solo. Vou te dar outras 14 razões para você incluir FUERTEVENTURA na tua próxima saga européia. Ah, antes da surra de imagens lindas, já te aviso que é a ilha junto com La Graciosa, com as praias mais alucinantes do Arquipélago Canário.
han solo fuerteventura-2

14 razões para visitar o lugar que serviu de cenário para Han Solo – Fuerteventura

1. El Cotillo e suas praias, o lugar favorito do grande escritor e filósofo espanhol, Miguel de Unamuno.
Han Solo Fuerteventura
Han Solo Fuerteventura
2. Pelo PRAZER de dirigir entre praias turquesas e dunas de areia dourada.

3. Playa de Cofete, a mais selvagem com seus 12 quilômetros de extensão.
Han Solo Fuerteventura
4. Ajuy, a zona geologicamente mais antiga das Ilhas Canárias, com mais de 100 milhões de anos \o/

5. Corralejo, dunas e uma cor de água difícil de descrever. E se o orçamento permitir se hospede em um daqueles hotéis que fazem sonhar, Gran Hotel Atlantis Bahia Real.
Han Solo Fuerteventura
6. Sotavento, praia de quase 10 quilômetros onde o vento é o protagonista. Mas não só ele, também uma espécie de lago que se forma entre as margens do mar e a barra de areia que se encontra entre uma distância de 100 a 400 metros.
Han Solo Fuerteventura
7. Montanha de Tindaya, sagrada para os aborígenes canários. Uma senhora de aproximadamente 18,7 milhões de anos e 400 metros de altura. Na real é uma câmara vulcânica ao descoberto, graças à erosão do vulcão que havia sobre ela.
Han Solo Fuerteventura
8. Comer um dos melhores queijos de cabra do planeta!

9. Conhecer a primeira capital das Ilhas Canárias, Betancuria. Fureteventura foi a primeira ilha conquistada em 1404 pelo explorador Jean de Bethencourt apoiado pelo Reino de Castilha. Daí o nome Betancuria 😉
Han Solo Fuerteventura
10. Playa de los Charcos
Han Solo Fuerteventura
11. Mirador Risco de las Peñas, a 426 metros de altura.

12. Gran Tarajal, a praia de areia negra.

13. Esquinzo, praia “coqueta” em “embalagem de viagem”, com seus 250 metros de extensão.

14. Isla de Lobos, um Parque Natural que se encontra na frente de Corralejo. Um pequeno passeio de barco de 15 minutos para nadar em águas verde esmeralda.
Han Solo Fuerteventura

Planejando sua viagem para a Espanha

Veja todos nossos posts de: Madri | Barcelona | Bilbao | Ilhas Canárias

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: MADRI | BARCELONA | BILBAO | GRAN CANARIA | TENERIFE | LANZAROTE | FUERTEVENTURA | LA GRACIOSA | EL HIERRO. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema por lá pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)
Madri - Guia do Prado

Trailer de Han Solo em que se vê Fuerteventura

Fotos de Fuerteventura de:
https://www.flickr.com/photos/horrgakx/
https://www.flickr.com/photos/gserrano22/
https://www.flickr.com/photos/jgonzac/
https://www.flickr.com/photos/gserrano22/
https://www.flickr.com/photos/mauro9/
https://www.flickr.com/photos/lisartdesign/

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!