Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 27 2010

Paris combina com … (combinações estilosas de atrativos e gastronomia!)

Uma viagem não pode ser uma lista infinita de: must see, ou seja, de chatices obrigatórias. Nem pode acabar com tua vida financeira. Mas dá para ser “cool” em Viagens para Paris sem destroçar minha carteira por 2 anos? SIM!
Canal YouTube Turomaquia
Como toda grande cidade, a capital francesa está feita sob medida para diferentes bolsos. Eu sou mais do estilo da Cris Campos, que estes dias no Twitter contou que emagrecia em viagens, porque entre conhecer algo ou comer algo, ela escolhia o primeiro! Minha Paris não é pedante, e portanto se encaixa perfeitamente com o conceito de Viagens baratas.

Não pense que o conceito Low cost Paris tem que ser o mesmo que Paris Brega (risos!). Nada mais longe da verdade. Para provar, eis aqui combinações estilosas entre monumentos/museus e gastronomia.

Paris combina com

A 650 metros da Catedral está ao seu alcance um dos melhores sorvetes do mundo, os da Berthillon. Programe sua visita à Notredame entre quarta e domingo, porque na segunda e na terça a sorveteria está fechada. Aliás o endereço é: 29-31 rue Saint Louis.

Paris combina com

Bem ao lado do Arco do Carrossel um posto de uma padaria/confeitaria (Paul) fundada em 1889 em Paris. Tradição e encanto a ótimos preços. Não tem mesas, mas quem precisa delas, ao estar no Jardim das Tulherias. É só escolher um lugar e montar um pic-nic. Paul fecha nas terças-feiras.

Paris combina com

Suba a Rue Royale e dê de cara com uma instituição francesa, os macarrons do Laduree. Há várias lojas espalhadas pela cidade. Mas esta é uma perfeita combinação depois de visitar o Orangerie, até porque o museu não tem cafeteria.

Pompidou e Las du fallafel

A menos de 1 Km do Museu de Arte Moderna do Pompidou está o melhor fallafel de Paris, segundo um montão de gente. Esta dica quente é da Martinha, do Travel  & Trips. Fica no número 34 da Rua des Rosiers.

Veja todos nossos posts de PARIS

Busque e reserve seu hotel em PARIS, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Posts relacionados:
Guia Prático de Notredame – F.A.Q.
Guia prático do Museu do Louvre – F.A.Q.
Guia Prático do Museu de L´Orangerie – F.A.Q.
Guia prático para visitar o Pompidou – F.A.Q.

Guia Louvre

Fotos: turomaquia_2006_2010 y Emese Szelianszky y falafel: http://nuestrogourmet.com

3 Comentários

  1. Malu

    Olá Patricia!Adoro qnd vc coloca dicas de Paris já coloquei todas aqui na minha planilhinha dos lugares a conhecer em cada cidade pra ver junto com a Morgana…hahahaAgora faltam só 9 dias pro nosso embarque!!Saudades!!Bjão!!!

    responder
  2. Maga.

    Gostei mto de seus posts e um olhar diferente de viajar.N tenho crianças mas adorei as dicas p quem quer levá-las e tornar agradável lugares até então p adultos.Anotado as dicas.um abç

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Malu, vcs vão alucinar na viagem, e eu ñ vejo a hora de encontrá-las em Berlim!Maga, obrigada!!!Espero te ver mais por aqui, vc vai começar a escrever no …?beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia

Follow Me!