Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 18 2009

Parque Nacional de Samaria – Kalon 32

Hoje apresentamos o penúltimo capítulo da tua, da nossa telenovela da vida real – Kalón. Na próxima semana não perca o desenlace e a ficha técnica, se você gostou de algumas das músicas da banda sonora saberá seu nome e intérprete! 

Agora a desfrutar da ilha de Creta nesta nova jornada de nossos viajantes …

Destaque do post:
Parque Nacional de Samaria
Trekking em Creta
Como ir do Parque Nacional de Samaria a Hania

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Video: turomaquia_2009

4 Comentários

  1. lu

    Adorei matar a saudade nesse video,e que perrengue passamos na volta heim?hahahah…espero que de certo nossa proxima viagem,todos juntos ruma a Crete e turquia…bjs

    responder
  2. Tato Consorti

    Olá!
    Na busca por informações sobre a Grécia (e, mais pontualmente, sobre Creta), por conta de uma viagem programada para agosto deste ano, achei o blog de vcs – aliás, INCRÍVEL, parabéns!
    Antes disso, porém, havia fechado um roteiro para minha aventura (o velho drama: abrir mão do que na Grécia?…): 2 dias e meio em Atenas; 1 dia em Delphos; 2 dias em Creta (na sequência, rumo à Turquia)… Ok, 2 dias em Creta é quase um “oi-tchau”, mas a escolha decorreu de dois fatores: 1) não consegui passagens baratas para Santorini (uma das outras opções); 2) voltaria frustrado se não fosse a Cnossos e se não estivesse na ilha mais ao sul da Europa…
    Assim, cometida a loucura e compradas as passagens (aéreas), me encontro num dilema mortal. O que faço com 2 dias em Creta, apenas??? O primeiro dia, obviamente, devo dedicar a Heraklion (chego por lá)… Mas no segundo dia deveria ficar por lá ou tentar outra cidade??? Heráklion é uma cidade que (dentro desse contexto, de aproximação, não de imersão cultural de fato) valeria mais um dia? Sabem se há alguma praia em Heraklion que valha a pena??? Será meu primeiro banho em mares gregos (e a única oportunidade da viagem) e gostaria que fosse legal, especial…
    Enfim, imagino estar pentelhando, mas como o blog fala com muita paixão de Creta, decidi dividir essa minha dúvida, para ver se me ajudam, de alguma forma.
    Enfim, é isso, mais ou menos… Ficarei muito feliz se tiver uma resposta.
    Grande abraço, muito obrigado de antemão e, mais uma vez, parabéns!
    Tato Consorti

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Tato, brigaduuu pelo feedback 🙂
      No dia de Cnossos, dá para afzer também o Museu Arqueológico de Heraklion.
      No segundo dia, dá para alugar um carro bem cedinho, ou na noite do dia anterior, encarar a estrada e tentar chegra o mais próximo possível da Península de Gramvousa – https://turomaquia.com/o-que-fazer-em-creta/

      A ilha é enorme e cheia de coisas legais. Se achar muito pesado para um dia a sugestão acima, poderia fazer o roteiro que descrevo neste post: https://turomaquia.com/um-roteiro-de-carro-por-creta/

      Um abraço!

      responder
      • Tato Consorti

        Muito, muito obrigado Patricia!

        responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!