Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 04 2014

Road Trip pela Europa – Belgrado #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp

29/07 – SÉRVIA
Chegamos à Sérvia no dia 28 de julho, véspera do aniversário da minha sogrinha. Por isso, procuramos um local especial para a comemoração, e encontramos bem próximo à Praça da República de Belgrado. Jantamos e quando deu meia-noite, o grupo musical que tocava no local começou a tocar “Feliz Aniversário”, e o garçom trouxe o bolo. Tudo organizado por Saddam. Que filho mais amoroso é meu marido! Foi muito emocionante!

belgardo aniversariante Belgrado niver bolo
No dia seguinte (29/07) passeamos pela cidade, percorrendo o centro histórico, a Catedral San Sava, a Fortaleza de Belgrado (Kalemegdan), a ponte sobre o Danúbio e o Parlamento. Na visita à Fortaleza provamos uma cidra e um suco de maçã deliciosos hummm
belgrado igreja
Belgrado vista
As estradas do país estão ótimas, a comida é saborosa e barata. O tráfego da cidade é um pouco confuso, mas sua gente é super simpática, desde os garçons até os policiais. Para ver como não estou exagerando, contarei algumas histórias 😉

Estávamos estacionando perto da Catedral, quando uma mulher apareceu sem mais, e nos perguntou quanto tempo estaríamos por lá, e do nada nos pagou o valor do parking. Ela explicou que o sistema de pagamento é por celular e como viu que éramos turistas se ofereceu para pagá-lo para evitar que tivéssemos problemas!

Em outra ocasião, chegando em Belgrado, íamos comprar uma lembracinhas e ainda não tínhamos a moeda local (Dinar). A senhora que nos atendeu aceitou a moeda brasileira. Algo muito engraçado em Sérvia é que eles se metem nas fotos dos turistas, como uma espécie de jogo divertido.

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.

Seguinte post: Bulgária

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

1 Comentário

  1. Cristina Maule Balnueno

    Ah poderosa!!!! Você merece tudo de bom, Suely. Boa mãe, bom filho. Muitas alegrias, minha lindona! Beijocas no coração.
    Cris

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!