Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 28 2014

Road Trip pela Europa – Provença #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia
23-25/07 FRANÇA
No dia 23 pegamos nossos pais no aeroporto de Barcelona e de lá bora pra estrada a caminho da Provence, região que inspirou Van Gogh a pintar os “Girassóis”. Nossa primeira parada foi Avignon, uma cidade cheinha de surpresas, onde se respira arte por todas partes.

De lá para Gordes, um povoado todo de pedra que impressiona, onde visitamos um campo de lavandas na Abadia de Notre-Dame. Depois Marselle, a segunda cidade mais populosa de França, onde passamos a primeira noite.
Provença
Provença

No dia seguinte (24/07) visitamos Marselle, seu Porto Velho e para ter uma bela vista da cidade subimos à Catedral de la Major ou Notre-Dame de la Garde. De tarde começamos nosso percurso pela Côte d´Azur passando por Ciuotat, Bandol, Toulon, Hyères-Plage, Le Lavandou, St-Tropez (onde eu e minha sogrinha inauguramos nosso saudável costume de brindar todas as noites com um super gelado Chardonnay) e finalmente, Frejús.
Provença
Provença
St Tropez jantar

O dia 25/07 começou de cine, de St. Raphael a Cannes, onde andamos por suas ruas e posamos como superstars no tapete vermelho do Festival de Cine. Continuamos por França, cruzando por Villefranche-sur-Mer, até chegar a Mônaco.
Cannes 2

Em França todo é meio caro. Adoro o país, principalmente o interior, mas é meio normal sofrer com um atendimento mal-humorado, e para quem está de férias isso não é nada legal 🙁

Curiosidade: quando peçam um “steak” na França (normalmente) não se encontrarão com um suculento filet, mas sim como uma espécie de carne picada ao estilo de um hamburger.

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.
Seguinte etapa: de Mônaco a Sanremo

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!