Guias de Viagem e Arte

 
 
out 17 2010

Roque Prieto – piscinas quase naturais no norte de Gran Canaria

Enquanto a maior parte da Europa sofre com o frio, em Gran Canaria as temperaturas oscilam entre 25 e 27 graus, os dias são azuis e às oito da noite ainda temos um pouco de luz. Dias propícios para? Clarito está, muita praia. Era o que o dia pedia, o corpo idem e foi o que fizemos neste domingo.

No horário nada correto de passado meio-dia saímos de casa e como destino: o norte da ilha. Uma zona mais montanhosa, com muitas praias de pedra, e pequenas entradas de mar com piscinas quase ou totalmente naturais. Com quase, quero dizer que eram uma espécie de “calas”, mas sem areia, recuadas e já meio piscinas, que com uma ajudinha, converteram-se em verdadeiros clubes de praia. Só que clubes com poucos “sócios”. A maioria, nativos. Este lado não está tão explorado turisticamente como o sul.

Roque Prieto - Gran Canaria

Roque Prieto, foi a piscina quase natural que passamos parte do dia. Nada de infra-estrutura, por isso paramos num posto de gasolina e compramos sanduíches e bebida. Nada de areia, mas em compensação água cristalina. Foram quase três horas e meia de puro relax, com minha cerveja favorita, aliás só tomo cerveja com limão, aqui chamadas Shandy. Manu, meu amigo do coração, comprou uma das minhas marcas prediletas, a Cruzcampo.

Shandy - Cerveja com limão

O dia de hoje foi um intervalo entre um trabalho extra que venho fazendo desde o dia 10 e que termina na quinta-feira. O danado me deixa fora de jogo. Depois de mais de 5 horas em cabine, traduzindo simultaneamente saio sem conseguir pensar, até a televisão é difícil de encarar. O lance é tão absorvente, que você sai com a mente em branco. Uma meditação prolongada, um pouco hard na verdade!

Roque Prieto - Gran Canaria
piscinão infinitooooo

Mas renascendo das cinzas, nesta semana voltamos com toda força (oxalá, já diria o poetinha!) para a série irlandesa. Sem contar, que ainda tem no caminho mais Inhotim, Curitiba, Estradas de Cine e Berlim!

Mapa Roque Prieto
Roque Prieto está a 25 Km de Las Palmas de Gran Canaria, para ver o mapa em detalhe, clique aqui.

Posts relacionados:
Arquipélago Canário: pensa nele para tua próxima viagem
Roque Nublo: um dos símbolos de Gran Canaria
Parador de Tejeda: o primeiro parador ninguém esquece
Uma ilha com mil e uma possibilidades
Entre Chira e Sorueda: um passeio de onze horas por Gran Canaria

imagens: turomaquia_2010 y google maps

4 Comentários

  1. Armando Camargo

    Pode colocar no roteiro da próxima viagem : )

    responder
  2. Clarissa Comim

    que lugar lindo! Não tem como não relaxar 😉 Boa semana!

    responder
  3. CarlaZ

    Eu já falei que sempre amo seus post das ilhas Canarias? E que ate já sonhei que viajava pra lá!

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Pode deixar Mando!Clarissa, ainda vou postar mais coisas da minha ilha!Carlinha, vem prá cáaaaaBeijos aos três

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!