Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 22 2011

Roteiro Alagoas – Primeira Parte

logo-malu

Saímos de Curitiba num vôo cedo para Maceió. Chegamos por volta de meio dia. Ficamos no Hotel Ponta Verde, que fica na praia de mesmo nome, na avenida beira mar. Para fazermos todos os passeios que eu tinha pensado, convenci meu pai a alugar um carro, pois assim conseguiríamos fazer muito mais coisas naquela louca semana alagoana!

Image00001

Já no segundo dia fomos até Piaçabuçu, a cidade mais ao sul de Alagoas onde pegamos um barco, aliás, alugamos um barco só para nós (éramos 4). Fomos até a foz do rio São Francisco, afinal gostamos de passeios um pouco mais exclusivos. Se pegássemos o outro barco aquele lugar continuaria lindo, mas lotado de gente. O passeio foi fantástico, De um lado do rio Alagoas, do outro Sergipe. Claro que tomamos um banho delicioso neste rio, que nasce lá em Minas Gerais, na Serra da Canastra. Nasce como um pequeno córrego (tive o prazer de conhecê-lo) e passa por 5 estados brasileiros até desaguar no mar. Aqui é o único lugar em que se pode ver dunas no estado alagoano.

Image00003
Image00004
Image00005

Depois desse passeio fomos para uma cidade histórica chamada Penedo. Encontramos casas e igrejas antigas, bem conservadas. Na mesma sequência das fotos: a Casa da Aposentadoria, a Igreja de Nossa Senhora das Correntes e a Igreja de São Gonçalo Garcia dos Homens Pardos. Paço Imperial, onde em 1859 esteve nosso D. Pedro II.

Image00006 Image00007 Image00009 Image00008

No terceiro dia fomos para algumas das praias: a Praia do Gunga, a Barra de São Miguel (onde a Tereza Collor tem casa) e a Praia do Francês. E pela cidade de Marechal Deodoro, onde nasceu o primeiro presidente da República do Brasil. Na praia do Gunga pode-se escolher se quer tomar banho de mar ou de lagoa, além é claro das várias opções de passeio. Nós fizemos o passeio de barco, que vai até os corais de arrecifes e bancos de areia, com direito à banho. E o passeio de buggy até as falésias.

Image00002
Image00010
Image00011
Image00012

De lá seguimos para a Barra de São Miguel que fica em frente a Praia do Gunga (elas são separadas pela lagoa) onde almoçamos. Depois à Praia do Francês (super famosa), mas não gostamos muito, então mesmo já sendo quase final do dia fomos até a cidade de Marechal Deodoro, uma cidade simplesmente encantadora. Lá visitamos a casa onde o presidente nasceu e a  Igreja de Santa Maria Madalena e Convento de São Francisco, ambas construções de 1684.

Image00014
Image00017
  Clique aqui para ler a segunda parte do roteiro.

Veja todos nossos posts do BRASIL

Busque e reserve seu hotel em Maceió, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

texto e fotos: Malu Poli

2 Comentários

  1. Aline

    Olá! Gostaria de saber o que você achou do hotel em que ficou, estou programando uma viagem para Maceió e estou procurando um hotel! Obrigada!

    responder
  2. Malu

    Olá Aline!

    Então, nós gostamos do hotel sim, principalmente por ser bem localizado, a beira mar e perto de vários restaurantes e quiosques. O café da manhã também era bem gostoso, faziam tapiocas na hora.

    Espero ter ajudado =)

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!