Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 11 2011

Roteiro de Carro pela Irlanda – de Galway a Doolin passando pelas Ilhas Arán

Bem cedinho deixamos Galway,  nem deu tempo de provar o café-da-manhã do B&B. Há 72 km estava Doolin, cidade litorânea que está do ladinho dos famosos precipícios de Moher e lugar de saída de barcos em direção a todas as Ilhas Arán.
Image00003
Doolin - Irlanda

Em alguns trechos da estrada nos sentimos meio campestres. Talvez porque nos encontramos com algumas vacas pela estrada (risos!). Uma hora e quinze minutos depois chegamos ao novo B&B. Pedi a dona se podíamos deixar nossas coisas por lá antes de pegar o barco para Inishmór, a maior das ilhas Arán. Ela, super simpática, disse que não havia problema nenhum. Pensávamos em deixar o carro, mas com medo de perder o barco dirigimos até o porto.
Image00004
Image00005

Desfrutamos o dia todo em Inishmór. Retornamos ao B&B. A cidade de Doolin é pequena. Conhecida por seus bares com muita música ao vivo e também pelos restaurantes de comida típica irlandesa. Jantamos no Gus O´Connors Pub. Pedimos salmão e um “stew”. Prato de carne com legumes, uma espécie de carne de panela com muito molho e legumes. Eu achei meio pesado, mas é que não sou muito de carne. A conta: 35,20€.
Doolin - Irlanda
Doolin - Irlanda
Doolin - Irlanda
Doolin - Irlanda

A vontade de curtir uma música ao vivo era grande. Mas o madrugão que pegamos, o dia agitadíssimo e uma comidinha quente nos levaram diretamente ao B&B. Estávamos emocionados com a Irlanda, e tantas emoções também cansam, e isso que nem imaginávamos o que ainda vinha pela frente!
Mapa-Galway-Doolin
No mapa: a – Galway e, b – Doolin

Posts relacionados:
Roteiro de Carro – de Clifden a Galway
Hotel em Doolin – Sea View House
Como chegar até as Ilhas Arán
O que fazer em Inishmór – Ilhas Arán
Um forte de 3.000 anos nas Ilhas Arán – Dún Aonghasa

fotos: turomaquia_2010
mapa: google maps

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!