Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 07 2009

Sofrendo um pouco no paraíso – Parador Casa da Montanha

Na primeira vez que o Tom visitou o Brasil, fizemos uma viagem de carro por Santa Catarina e Rio Grande do Sul (próxima série do Turomaquia!). Decidimos que em alguma das noites esbanjaríamos mais grana em um hotel mais estiloso, não luxoso, mas diferente. Nós não preocupamos muito com os hotéis porque realmente só usamos estes locais para dormir, assim preferimos gastar (por exemplo) em restaurantes.

Feito o roteiro, e com a dica de um amigo que havia passado recentemente pelo Caniôn do Itaimbezinho, que me disse que aí havia um hotel dentro de uma fazenda, decidimos que este seria nosso ponto alto alojativo da viagem.


Ao fundo, a casa principal e as barracas.

O hotel é o Parador Casa da Montanha. Aonde você pode brincar de acampar em alto estilo, porque eu não gosto muito deste lance de barraca. Mas estas são 13 barracas térmicas com um pequeno banho com vaso sanitário e pia. Os chuveiros ficam na casa principal, assim como uma hidromassagem e duas saunas. As barracas também tem uma espécie de pier de madeira e uma vista do rio Canarinhas e de um grupo de araucárias.


Dentro da barraca

Apenas tinhamos tomado café-da-manhã quando chegamos pela tarde, a estrada era meio complicada, sem asfalto, terra e pedra. Mas valeu a pena todo o esforço, porque o lugar é um paraíso! Deixamos nossas coisas e fomos diretamente andar a cavalo pela propriedade. Meu cavalo era um antigo cavalo de corridas que claramentes sabia que eu não era uma amazonas experimentada e fazia literalmente o que tinha vontade. Desde ir lento, lentíssimo até correr desvairadamente. O passeio foi divertido.

Da cavalgada para a sauna e a hidromassagem. Muitas atividades e quase nada no estômago, já sai meio croque da hidro. Tomamos nosso banho, e saímos com os roupões do hotel (também fornecem as havaianas) para nossa barraca. Vimos da nossa terraça um pôr-do-sol de cine, e nos preparamos para o jantar, incluído na diária. Não tem nada perto, assim se agradece a comida caseira e deliciosa. Mas parece que comemos muito, ou antes de pouco, e passamos mal a noite toda. Assim o que deveria ser nossa noite de “Reis em Santa”, acabou sendo “Dois Deseperados em Apuros”. Mas este tipo de coisa acontece em viagens, não se pode planejar tudo, e depois estas histórias acabam sendo aquelas que relembramos e rimos adoidado. Mas aprendemos, “hay que comer”, mesmo quando numa viagem super empolgante o corpo não te peça nada!

Leia também:
Lençois Maranhenses
Lençois, a lus dos olhos meus …
Chapada Diamantina 3 – Trekking até a Cachoeira do Sossego
Duas cidades em uma: Salvador
Ilha de Boipeba 2

Destaque do post:
Canión Itaimbezinho
Cambará do Sul
Parador Casa da Montanha

Informações Práticas:
Acesso


Para ver o mapa com mais detalhe, clique aqui.A letra B indica o hotel.

Site oficial: Parador Casa da Montanha

Fotos: turomaquia_2005
Mapa: Google Maps
Tags Technorati: , , ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores: