Trekking em Lanzarote – Mancha Blanca – Caldera Blanca
Trekking é uma atividade oferecida em todas as ilhas canárias. Uma maneira diferente de conhecer o entorno. Não pensem que é coisa de “atleta”. Eu mesma comecei a fazer caminhadas com 34 anos, e afirmo que a gente nem imagina do que é capaz 😉
O legal de colocar uma caminhada no meio de uma viagem, é a sensação de superação que a dita pode te proporcionar. Para alterar um pouco o ritmo, quando viajo com o Tom sempre tentamos encaixar 1 ou 2 trekkings. Em Lanzarote não foi diferente. Só tínhamos uma manhã e decidimos pelo Trekking de Mancha Blanca – Caldera Blanca.
A trilha fica dentro do “Parque Natural de los Volcanes”, numa área que foi atingida em cheio pela erupção de seis anos do século 18, e também pela última do 19. Imaginem que ¼ da ilha foi atingida pelas lavas. E este trekking te dá uma mostra do que foram aqueles anos de erupções contínuas, já que por todo o caminho estaremos entre um mar de lava.
Para chegar: Vá em direção ao povoado de Mancha Blanca. “Duzentos metros depois de passar pela última casa indo em direção ao Timanfaya, verão que começa uma pequena estrada, e em seguida um pequeno desvio à uma outra estrada de terra. Esta última lhes conduzirá até o estacionamento. Apenas 250 metros separam o estacionamento do começo da trilha”. Não encontrou? Perguntem no povoado, os “isleños” são super amáveis.
Como é: O caminho começa plano. Nesta primeira parte, o mais impressionante é o mar de lava que conduz a Caldereta. A cratera de um vulcão. A partir daí a trilha se torna mais íngrime até alcançar a cima da Montaña Blanca. De onde a vista é daquelas que merece uma “sentada” e admirada! Lá em cima, é o local perfeito para um pic-nic, encontre um local um pouco protegido, porque o vento é forte.
A ida-e-volta ronda os 10/11 km, porque depende do quanto você suba. A dificuldade é média, mas é imprescindível levar um tênis adequado para caminhada. Tem que ser um tênis que não tenha o solado lisinho, porque isso facilita os tombos 🙁 Falando em tempo, pense em algo como 2 horas/ 2 horas e meia.
Para ver uma explicação detalhada da trilha, visite: http://www.entremontanas.com/islas-canarias/lanzarote.asp
O mapa do caminho é obra de: http://ociolanzarote.com/senderismo/mancha-blanca-caldera-blanca/. Para vê-lo grande, clique aqui.
Veja todos nossos posts de LANZAROTE e LA GRACIOSA
Busque e reserve seu hotel em LANZAROTE | LA GRACIOSA. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
fotos e video: turomaquia_2011
que lugar fantastico
Adoro quando dá para no meio de uma viagem colocar alguma atividade que envolva a natureza. Suas fotos me lembraram a paisagem que vimos em Tenerife. Lindo. Lindo. Lindo. Sem contar a endorfina que libera 🙂 Curto as dores que ficam pelo corpo no dia seguinte com um certo prazer e a tal sensação de superação.
Beijos
Kelli, hoje aqui da Praia de Las Canteras se vê o Teide nevadinho!