Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 11 2013

Trekking em Lanzarote – Mancha Blanca – Caldera Blanca

Trekking é uma atividade oferecida em todas as ilhas canárias. Uma maneira diferente de conhecer o entorno. Não pensem que é coisa de “atleta”. Eu mesma comecei a fazer caminhadas com 34 anos, e afirmo que a gente nem imagina do que é capaz 😉

O legal de colocar uma caminhada no meio de uma viagem, é a sensação de superação que a dita pode te proporcionar. Para alterar um pouco o ritmo, quando viajo com o Tom sempre tentamos encaixar 1 ou 2 trekkings. Em Lanzarote não foi diferente. Só tínhamos uma manhã e decidimos pelo Trekking de Mancha Blanca – Caldera Blanca.
Trekking Lanzarote - Montaña Blanca

A trilha fica dentro do “Parque Natural de los Volcanes”, numa área que foi atingida em cheio pela erupção de seis anos do século 18, e também pela última do 19. Imaginem que ¼ da ilha foi atingida pelas lavas. E este trekking te dá uma mostra do que foram aqueles anos de erupções contínuas, já que por todo o caminho estaremos entre um mar de lava.

Para chegar: Vá em direção ao povoado de Mancha Blanca. “Duzentos metros depois de passar pela última casa indo em direção ao Timanfaya, verão que começa uma pequena estrada, e em seguida um pequeno desvio à uma outra estrada de terra. Esta última lhes conduzirá até o estacionamento. Apenas 250 metros separam o estacionamento do começo da trilha”. Não encontrou? Perguntem no povoado, os “isleños” são super amáveis.
Trekking Lanzarote - Viagem Lanzarote
Trekking Lanzarote - Montaña Blanca
Trekking Lanzarote - Montaña Blanca

Como é: O caminho começa plano. Nesta primeira parte, o mais impressionante é o mar de lava que conduz a Caldereta. A cratera de um vulcão. A partir daí a trilha se torna mais íngrime até alcançar a cima da Montaña Blanca. De onde a vista é daquelas que merece uma “sentada” e admirada! Lá em cima, é o local perfeito para um pic-nic, encontre um local um pouco protegido, porque o vento é forte.

Trekking Lanzarote - Montaña Blanca
Trekking Lanzarote - Montaña Blanca
Trekking Lanzarote - Montaña Blanca

A ida-e-volta ronda os 10/11 km, porque depende do quanto você suba. A dificuldade é média, mas é imprescindível levar um tênis adequado para caminhada. Tem que ser um tênis que não tenha o solado lisinho, porque isso facilita os tombos 🙁 Falando em tempo, pense em algo como 2 horas/ 2 horas e meia.
Trekking Lanzarote - Montaña Blanca
Trekking Lanzarote - Montaña Blanca Trekking Lanzarote - Montaña Blanca

Para ver uma explicação detalhada da trilha, visite: http://www.entremontanas.com/islas-canarias/lanzarote.asp

O mapa do caminho é obra de: http://ociolanzarote.com/senderismo/mancha-blanca-caldera-blanca/. Para vê-lo grande, clique aqui.

Veja todos nossos posts de LANZAROTE e LA GRACIOSA

Busque e reserve seu hotel em LANZAROTE | LA GRACIOSA. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)
Guia do Museu do Prado

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos e video: turomaquia_2011

3 Comentários

  1. virginia maria mari de camargo

    que lugar fantastico

    responder
  2. Kelli machado

    Adoro quando dá para no meio de uma viagem colocar alguma atividade que envolva a natureza. Suas fotos me lembraram a paisagem que vimos em Tenerife. Lindo. Lindo. Lindo. Sem contar a endorfina que libera 🙂 Curto as dores que ficam pelo corpo no dia seguinte com um certo prazer e a tal sensação de superação.
    Beijos

    responder
    • Patricia de Camargo

      Kelli, hoje aqui da Praia de Las Canteras se vê o Teide nevadinho!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!