Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 16 2008

Um sonho com tempero grego: escapada desde Atenas

Ainda lembro daquela noite de domingo, quando de repente vi pela primeira vez através da telinha, umas construções em cima de umas formações rochosas impressionantes. Pensei comigo, um dia eu tenho que conhecer este lugar. Voltei a vê-lo em revistas, documentários. E neste último agosto não é que realizei este sonho!? Mas vamos começar do início …

Depois de alguns dias em Atenas, alugamos um carro para uma escapada básica, e aí ocorreu a primeira burrada da viagem à Grécia. Havíamos alugado o carro através de Internet e o preço era realmente bastante inferior ao praticado no balcão, mas quando chegamos a representante da companhia em Atenas, que era a Avis, veio o atendente com aquela questão safadinha: Vocês alugaram sem o seguro tal e tal, querem pagar por esta segurança? Na ingenuidade total e por querer colocar o pé na estrada de uma vez por todas, dissemos que sim, e morremos com mais 48 euros. Pagamos 88 euros por três dias de aluguel, e nos deixamos levar, mas viagem é assim mesmo (…)

A primeira aventura foi sair de Atenas, que tem um tráfico super louco. Ao sair da locadora acabamos caindo numa parte do centro histórico com ruelas inimagináveis, mas ao final chegamos a estrada federal que nos levaria primeiro a Delfos.

Antes de sair de Atenas perguntamos se as placas das estradas estavam em inglês ou em alfabeto latino, todo mundo dizia que estavam grego e em inglês. Mas nem sempre, em vários trechos tivemos que ler os nomes das cidades em grego (risos). Assim, a dica é: aponte os nomes das cidades que você vai passar nos próximos quilômetros em grego, para isso vale a pena investir em um mapa Michelin (pagamos 8 euros) e tentar decorar mais ou menos alguns nomes. Nós fizemos assim, e sai tudo às mil maravilhas!

Depois de mais ou menos 170 quilômetros chegamos a Delfos. A cidade que está debruçada sobre o Golfo de Corinto é bem pequena, mas aconchegante. Na verdade são duas ruas principais repletas de hotéis e restaurantes, porque Delfos é um dos mais imponentes sítios arqueológicos gregos.


Placa que atesta que Delfos é Patrimônio Mundial da Humanidade


Golfo de Corinto

Deixamos nossas coisas no Hotel Sybilla, que era ótimo, amplo e com uma sacada com lindas vistas do Golfo, e o melhor? Só nos custou 35€ a noite. Caminhamos até a entrada do museu e do sítio arqueológico. Que será assunto para amanhã!

Hotel Sybilla – www.sibylla-hotel.gr
9, Pavlou & Friderikis str. 330 54
Telefone: (0030) 22650-82335

Veja também este post com um video do Hotel Sybilla:
Telenovela Kalón – Capítulo 17: vivendo ao máximo Delfos

Destaques do post:

As estradas gregas
Escapadas desde Atenas: Delfos
Hotel em Delfos

fotos e video: turomaquia_2008

2 Comentários

  1. Caio

    Curti a ideia de feed journal!Qdo eu voltar pro brasil vc vai ter q me ensinar a fazer isso. hahahaE nunca fiz trip de carro alugado (no exterio, claro). Mas sei como eh a sensacao de ver algo na tv e em jornais e depois ver pessoalmente. Machu Picchu comigo foi assim.Bjos!Caio

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Caio, no problem, te ensino sim, é bem fácil! Fica chique, né???!NOsso trip de carro alugado foi bem divertido, mas a primeira vez que vi meu sonho de criancinha lá de Barbacena foi alucinante!!!!Beijos e espero saber notícias alemãs!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!