maio 16 2011

Xanadu – e o Madrid Snowzone (a única pista de neve coberta da Espanha)

O Nico e Ale, respectivamente meu irmão e cunhada, visitaram Madri em 2009 dentro de um Roteiro pela Europa. Eles ficavam poucos dias em cada lugar. Para desfrutar ao máximo, ao invés de correr de um lado para outro, focaram sua atenção naquilo que ele ou ela mais gostavam ou sonhavam em cada cidade escolhida a dedo. Afinal, viajar não é cumprir com uma lista de obrigações e nem realizar o sonho de quem fica em casa.
Xanadu-Site
Em Madri eles visitaram o Xanadu, que é um centro enorme de entretenimento e compras que está na periferia da cidade. O lugar esconde um segredo, uma enorme pista de neve indoor (Madrid Snowzone). Agora, quem conta o resto é a Ale!
Xanadu - Madri“Bom, fomos a Madri (e não a Barcelona) motivados especialmente por poder conhecer o Xanadu. O Nico era louco para fazer snowboard e, como era verão, o Xanadu caia como uma luva. Pegamos o ônibus e sem problemas chegamos ao local. Dentre as várias opções, escolhemos a que se encaixava no tempo que teríamos e que não era muito (acho que 3 horas). O preço é salgadinho… alugamos todo o material e vimos que tinha a opção de instrutor, nem cogitamos a idéia!
Xanadu - Madri

Ao entrar ficamos impressionados, a estrutura é incrível e o preço “salgadinho” é inteiramente justificado. Nos vestimos – eu contei com a ajuda de uma americana que estava de férias na Espanha e era praticante do esporte, não sabia nem por onde começava! Ao retirar os equipamentos, ski ou snowboard? Nem pensamos, SNOW BOARD! Mal sabíamos o que nos esperava…

Entramos na pista, vários praticantes do esporte na área reservada aos mais avançados. Eles fazem parecer fácil. Contamos com a ajuda de algumas pessoas sensibilizadas com a pouca prática do casal e até conseguimos subir engatados no elevador (sei lá o nome aquilo) até o alto da pista fácil para arriscarmos umas descidas. O Nico, que já tinha prática com skate e surf, começou bem e até terminou bem! Já eu…

Aos trancos e barrancos fui pegando confiança… fomos brincando e apostando quem iria mais longe na descida. Acho que por ser mais leve, eu pegava mais velocidade. Desciamos poucos metros e caíamos. Não é nada fácil ficar com os dois pés presos naquela prancha. Em uma das tentativas, peguei velociade e desci mais de meia pista. Empolgadíssima! Quando me dei conta da velocidade que estava fiquei em pânico, não tinha a menor noção de como parar ou qualquer técnica para a melhor forma de cair. Foi então que desequilibrei e parei cheia de estilo, com o queixo direto na neve. Que dor! Por muita sorte,nada mais grave aconteceu (até porque o seguro viagem simples não cobre a prática deste esporte!), mas tive muita dor. Minha coluna e pescoço estavam destruídos. Como não queria deixar de aproveitar, fomos brincar na parte destinada as criança, tiramos fotos… foi bem gostoso. Mas confesso que a dor me perseguiu por vários dias.
Xanadu - Madri Xanadu - Madri

Então, aqui vão algumas dicas que tiramos da lição.
-> Seja prudente. Se nunca praticou o esporte, pague por um instrutor. Você vai se divertir mais e correr menos risco.
-> Pense antes de responder. Ski ou Snow board? Se você não tem prática, e pior se você não vai ter instrutor, é mais fácil se equilibrar em dois apoios do que em um só. Simples assim.
-> Tenha em mente as consequências. Essa brincadeira pode sair literalmente cara. Em caso de acidente seu seguro pode não cobrir e você perde o restante da viagem.
-> Boa companhia é tudo. Apesar das adversidade, em boa companhia tudo virá uma festa. Nos divertimos horrores descendo nas boias infantis e temos deliciosas lembranças desse dia.

Com isso em mente, a diversão é garantida! O lugar é incrível, a estrutura é 10. Vale cada Euro investido!”

Veja todos nossos posts de Madri

Busque e reserve seu hotel em Madri, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de dezembro/2015, coloque o código: FESTAS2015. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.

Evite filas, compre antecipadamente suas entradas para os principais ATRATIVOS DE MADRI, e em português, clicando aqui.

Madri - Guia do Prado
O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)

fotos by celular da Ale e do Nico.