Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 14 2012

5 viagens românticas :)

A Mirella do Mikix lançou hoje de manhã uma blogagem coletiva intitulada “As 5 Viagens mais Românticas que já fizemos!”. Como falar de qualquer tipo de amor é sempre uma alegria, embarquei na idéia.

Como romance demanda tempo, minhas viagens com mais amor no ar acabaram sendo aquelas que estive “navegando” na minha ilha. Enquanto escolhia as fotos para ilustrar estas aventuras, sonhava Elis. Melhor inspiração não há. E como todo expatriado que se preza é uma mistura do criolo doido. Ao escutar ela murmurando: “quando caminho ao seu lado, me deixas louca”, lembrei de outro grande. Daquele que diz que tudo vale a pena. Pensei que seria um final perfeito para esta crônica. Dando este tom melancólico, que só a terra do fado pode proporcionar.

Aperta o play e viaja comigo 🙂

A primeira viagem com o Tom. Uma casinha rural em Fataga. Na volta passamos por Tejeda. Toda a cidade estava branquinha, com as flores das amêndoas. Fazia frio. Quer coisa + romântica que este tempo que convida para o abraço?
Gran Canaria - EspanhaNo sul da ilha, meu lugar favorito – Maspalomas. Com suas dunas, hotéis cheios de mimos e um passeio marítimo perfeito para uma caminhada noturna de braço dado. Como suar não é um conceito romântico (risos), o melhor deste lugar é sua brisa constante e uma noite (quase) sempre fresquinha.
Maspalomas - Gran Canaria
Gran Canaria - Espanha
Maspalomas - Gran Canaria Gran Canaria - Espanha

Para passar um fim de semana perfeito: Parador de Tejeda. Não esquece de pedir um quarto entre o 202 e 208. Escancarado na tua frente todos os símbolos mais emblemáticos de Gran Canaria e Tenerife. Quarto cheiroso, móveis de madeira, banheiro enorme e um restaurante para dar um up-grade em qualquer relacionamento.
Gran Canaria - Espanha
Gran Canaria - Espanha

No lado oposto, Agaete. Praias de areia negra, mar de tons azuis-esverdeados. Para um amor mais praiero e debochado. O luxo aqui é o tempo, que parece se arrastar. Lugar para desestressar, perfeito para encontros pós-discussões. Quem pode continuar ranzinza olhando o mar e comendo um peixinho frito acabado de pescar?
Gran Canaria - Espanha
Gran Canaria - Espanha

Para amores que precisam de uma aventura. Ou quem sabe para aqueles amores cansados, que necessitam uma outra perspectiva da vida. Meu trekking favorito – Roque Nublo. Ver esta pedra cuspida pelo vulcão que resistiu a tudo e ficou ali anclada, é a metáfora perfeita também para os amores que nasceram fadados ao fracasso e apesar de tudo, continuam rindo e chorando juntinhos!
Gran Canaria - Espanha Gran canaria
Gran Canaria - Espanha

Meu hamburguer favorito, espera aí, este post não era de viagens românticas, calma! Acontece que o lugar + legal para comer o dito ficava a + de 50 km da minha casa. O Tom sem esbravejar, dirigiu várias vezes até lá com um sorriso. Diz aí minha gente, não é para ficar LOUCA!!!
Gran Canaria - Espanha

Caminho a Teu Lado Mudo (Fernando Pessoa)
Caminho a teu lado mudo
Sentes-me, vês-me alheado…
Perguntas: Sim… Não… Não sei…
Tenho saudades de tudo…
Até, porque está passado,
Do próprio mal que passei.

Sim, hoje é um dia feliz.
Será, não será, por certo
Num princípio não sei que
Há um sentido que me diz
Que isto — o céu longe e nós perto
É só a sombra do que é…

E lembro-me em meia-amargura
Do passado, do distante,
E tudo me é solidão…
Que fui nessa morte escura?
Quem sou neste morto instante?
Não perguntes… Tudo é vão.

Para ver as viagens românticas escolhidas pelos demais blogueiros, clique em:
Mikix
Mauoscar
Arquivo de Viagens
Carpe Diem
Andarilhos do Mundo
Ziga da Zuca
Trilhas e Aventuras

Veja todos nossos posts de Gran Canaria

Busque e reserve seu hotel em Gran Canaria, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de março, coloque o código: MAR15OFF . Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga a gente no Google+
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia
Veja nosso dia dia nas Canárias e as viagens em tempo real no Snapchat – Turomaquia. .

11 Comentários

  1. Mirella

    O que eu mais gostei foi das fotos de você dois juntos!!!
    Falar de amor é sempre bom, né?! Ainda bem quando temos ao nosso lado nossa alma gêmea 🙂
    Sempre que venho aqui no seu blog, fico com vontade de conhecer as Canarias…
    bjin

    responder
    • Patricia de Camargo

      Mi, vem de uma vez 🙂 Companhia, vcs já tem 🙂
      Beijos

      responder
  2. Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos

    Inspirada! Lindo! Belo post de St. Valentin! 🙂
    Bjs

    responder
  3. Flora

    Lindo post! Lindo poema!

    responder
  4. Lu Malheiros

    Nossa! Que declaração de amor! Mais do que perfeito para o dia!

    responder
  5. Gleiber Rodrigues (@Andarilho_Mundo)

    Adorei! Principalmente por você ter escolhido os lugares aí pertinho de vocês, do dia-a-dia e não lugares distantes! Uma baita declaração de amor! Lindo! Beijos.

    responder
  6. Hanna

    super clima de Valentine’s day … adorei!! Lindas fotos, lindo casal!

    responder
  7. Oscar | MauOscar.com

    LINDO!!!!

    Adorei sua lista e principalmente as fotos

    Bjs

    responder
  8. Ziga da Zuca

    Lindo! Lindo! Lindo!
    As fotos de vocês passam uma energia tão boa, que o cenário vira coadjuvante!
    Amei o poema! Parabéns aos dois! =)
    Beijo grande!

    responder
  9. Luisa

    Pati,
    As fotos de vcs dois juntos exalam felicidade e romantismo!
    Que vcs continuem cada vez mais apaixonados e viajando muito!
    Bjs

    responder
  10. Maria lucas

    Ah que lindos!adoro vocês,post maravilhoso e fotos lindas.Que sejam muito abencodos.Saudades.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia

Follow Me!