Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 20 2013

Amor à Vida e Machu Picchu

Peru - Turismo Eu era noveleira. Gosto de tramas familiares do estilo Manoel Carlos. Não suporto as comédias idiotas. Acho que nasci mesmo para o drama.

O era não é no sentido que já não curto. Aqui nas Canárias não tem Globo Internacional e a única maneira de seguir as telenovelas seria pagando o acesso a Globo.com 🙁

Acabo de assistir ao teaser da novela das 9 que começa hoje, Amor à Vida e até quem sabe valha a pena o investimento. Vou esperar para ver o que o pessoal comenta nas próximas semanas.

Com pinta de dramalhão, a novela começa num destino que o Turo já cobriu para você: Machu Picchu. Com cenas também em Cusco e La Joya.

Se hoje a noite você enlouquecer (o que será a coisa mais normal do mundo!) com o Peru. Entre imediatamente aqui e programe sua próxima viagem 🙂 É só clicar na barra lateral ou nesta imagem ao lado, e encontrar todos nossos posts do país!

Machu Picchu
Machu Picchu
Novela Amor à Vida

fotos e videos: http://tvg.globo.com/novelas/amor-a-vida/index.html

6 Comentários

  1. Florentina Cassol

    Vc me convenceu! Hj vou ver a novela com certeza! So para me deliciar com as imagens do Peru. Esse esta na minha lista! Recebeste meu email? Abraços, tudo de bom que há na vida! T sigo sempre !

    responder
    • Patricia de Camargo

      Florentina 🙂 Vi teu e-mail sim, estou pouco a pouco colocando em dia os e-mails atrasados pós viagem!
      beijos

      responder
  2. Melina

    Ola Patrícia, gostaria de um pitaco no meu roteiro.

    13-06 – chegamos em Lima as 07 da manhã
    14-06 – dia em Lima
    15-06 – Voo a Cusco (aclimatação)
    16-06 – Vale Sagrado e dormir em Cusco
    17-06 – Vale Sagrado e dormir em Ollanta
    18-06 (meu aniversário!!) – Ollanta a Aguas Calientes e fim de tarde em Macchu Pichu
    19-06 – nova subida a Macchu Pichu e almoco no Sumaq e…

    Comeca aí a minha duvida. Dia 25-06 meu voo sai ao meio dia de Lima. O que você faria com estes dias? Puno e Titicaca? Arequipa? Os 2? Lembrando que dia 24-06 é a Festa do Sol em Cusco!

    Obrigada!!!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Melina, vc quer voltar para Cusco?

      Se quiser retornar neste dia 24, o melhor seria ir apenas a Puno com Lago. Caso contrário dá para fazer Puno 20 e 21, depois de ônibus até Arequipa 22 e 23, e 24 tocar para Lima, o melhor seria de avião.

      O que vc acha?

      responder
  3. Melina

    Oi Patrícia, que rápida! Amei!
    Eu quero voltar a Cusco pois ouvi falar muito bem de lá, mas ao mesmo tempo, não curto muito viagens corridas…
    Então, seguindo sua ideia só uma observação. Eu saio de Aguas Calientes no dia 19-06, ou seja, então seria Puno no dia 19 e 20, Arequipa 21 e 22. Pego o dia 23 e 24 em Cusco, pelo menos a parte da manhã da Festa do Sol e voo a tarde para Lima no dia 24. Fica bom?
    Minha dúvida é como ir de Aguas Calientes a Puno e depois como ir de Puno a Arequipa. Não vai ser meio trampo? Muito longe?
    O lago vale a pena mesmo? Arequipa também?
    Obrigadíssima!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Melina, você já fechou esta primeira parte do roteiro? Porque se ñ fechou ou pode cancelar as reservas, o mais lógico seria fazer o roteiro mais ou menos como eu fiz:
      Lima
      Avião para Arequipa
      Arequipa, dá até para um mini trekking no Valle del Colca
      Puno
      Trem ou ônibus para Cusco
      Cusco + Machu Picchu+ Festa do Sol
      Avião para Lima

      Ñ dá para ir de Aguas Calientes poara Puno, tem que ir primeiro para Cusco, e de lá para Puno. De Puno a Arequipa dá para ir facilmente dá para ir de ônibus, tenho um post sobre este deslocamento.

      Eu gostei de Puno e Arequipa, é muito louco estar num lago tão alto, e Arequipa é beeem bonita. Mas se vale a pena é uma questão de gosto! Outro lugar lindo é Huaraz.

      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!