Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 20 2015

O que fazer em Ushuaia | Como chegar ao Parque do Fim do Mundo

O que fazer em Ushuaia
No terceiro dia, finalmente fui ao famoso Parque do Fim do Mundo, peguei a ônibus/van cedo no centro, custa 200 pesos por pessoa (ida e volta) ela te deixa dentro do parque perto do correio mais austral onde você pode carimbar o passaporte com o selo do fim do mundo e comprar alguns souvenirs, do mesmo lugar sai a trilha mais longa 8 km (Senda Costera), a qual cruza praticamente todo o parque e tem duração de aproximadamente 4 horas.
O que fazer em Ushuaia
O que fazer em Ushuaia
Chegando ao final dela fiz um pedaço de outra trilha mais curta (Senda Hito XXIV) que tem 7 km (ida e volta) margeando o Lago Roca e chega em um mirante na divisa entre Argentina e Chile, inclusive na beira deste lado tem um restaurante e mesas pra quem deseja fazer um descanso, almoçar, ir ao banheiro, ótima estrutura.
O que fazer em Ushuaia
O que fazer em Ushuaia
Viagem ao Fim do Mundo - Ushuaia
Depois disso ainda restava forças então desci até o ponto mais austral do parque na margem da Baia Lapataia e onde está a famosa placa do fim do mundo. O ônibus/van que me deixou lá na primeira trilha passa lá embaixo também com horários marcados, assim o jeito foi fechar a jaqueta e esperar sentada no vento que estava gelado até mesmo para uma curitibana.
O que fazer em Ushuaia
Recomendo que este passeio seja feito por conta própria, pois assim você pode escolher quais trilhas fazer e seus próprios horários. A agencia Brasileiros em Ushuaia oferece esse passeio com outros opcionais como o Trem do Fim do Mundo (que eu não fui), entre outros. Para fazer este passeio, eu comprei pão, queijo, presunto e bolacha no mercado e levei para o passeio. Ah, em Ushuaia eles não fornecem sacolas no mercado, portanto, leve uma ou coloque na mochila.

Veja também:
Chegada, hotel e Navegação Canal de Beagle
Cerro Martial e Lagos Escondidos

Veja todos nossos posts da ARGENTINA

Busque e reserve seu hotel em Ushuaia, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Chamada video 2

texto e fotos: Malu Poli_2015

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad

Follow Me!