Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 19 2015

O que fazer em Ushuaia – Cerro Martial e Lagos Escondidos

Ushuaia
No segundo dia, já não havia mais vaga para o passeio dos Lagos Escondidos saindo de manhã, então fiz o que sai as 15:30. Assim, pela manhã subi até o Cerro Martial, o qual fica próximo a cidade, aproximadamente 15 minutos de taxi e o trajeto sai por aproximadamente 100 pesos até o início da trilha. Chegando lá é preciso encarar uma subida íngreme de aproximadamente 3 km por uma trilha bem marcada até chegar ao mirante de onde se tem uma vista de toda a cidade. Eu não consegui ir até lá, tinha gelo em alguns pedaços da trilha e achei melhor não arriscar, mas dizem que é lindo e vale a pena!
Viagem ao Fim do Mundo - Ushuaia
Viagem ao Fim do Mundo - Ushuaia
Viagem ao Fim do Mundo - Ushuaia
Pela tarde me preparei bem, pois as 15:30 saia meu passeio para os Lagos Escondido e Fagnano. O motorista passa buscar no hostel e seguimos pela estrada asfaltada por aproximadamente 45 minutos e ai começa uma aventura off-road, passando primeiro pelo lago ESCONDIDO, e depois de uma trilha, com direito a ir em cima do jipe para curtir o frio e ter mais adrenalina, chegamos ao lago FAGNANO onde há um chalé com lareira e é servido um lanche com tabua de frios e vinho para esquentar. Após a confraternização, voltamos já de noite por estrada até a cidade.
Roteiro Ushuaia
Roteiro Ushuaia
Sobre este passeio digo: vale a pena, é muito legal, MAS eu recomendo que seja feito de manhã, pois eu acredito que não pude aproveitar especialmente pela luminosidade…chegamos no Lago Fagnando praticamente de noite como pode ser visto nas fotos. Assim sugiro quem for fazer apenas compre se for com saída na parte da manhã as 08:45.
Ushuaia
Valor: 900 pesos com bebidas e lanche (tabua de frios, vinho, água e refrigerante).

Veja também:
Chegada, hotel e Navegação Canal de Beagle

Veja todos nossos posts da ARGENTINA

Busque e reserve seu hotel em Ushuaia, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de novembro/2015, coloque o código: DESCONTONOV. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Chamada video 2

texto e fotos: Malu Poli_2015

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Kharina

    Ah, o fim do mundo! Fiz exatamente esse mesmo passeio, agora, em outubro. Fiz na parte da manhã, e como você disse, as vistas são maravilhosas, de tirar o fôlego. A navegação no canal do Beagle não fizemos, pois pegamos um cruzeiro de Ushuaia até Porto Natales. E o parque do Fim do Mundo, vc foi?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Kharina, a Malu foi sim, ela foi no último dia, vai ser o último post 🙂 Eu ñ conheço esta região!

      responder
  2. priscila

    Olá, gostaria de saber onde você comprou este passeio?

    Obrigada

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad

Follow Me!