Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 28 2012

Como comprar a entrada para Machu Picchu

Quando um atrativo é declarado Patrimônio Mundial da Humanidade deve cumprir certos requisitos para não perder seu título. Basicamente tais critérios dizem respeito à conservação do bem. Esse foi um dos principais motivos que levou às autoridades peruanas a controlar a capacidade de carga de Machu Picchu. Ou seja, o número de visitantes que podem visitar o lugar diariamente.
Machu Picchu

Uma excelente notícia para todo mundo. Porque a idéia da lista da Unesco é preservar aqueles lugares que refletem a andadura humana na face da terra. Sejam brasileiros, peruanos ou africanos.

Quando fui no ano passado, já não era possível comprar o ticket na entrada do recinto. Mas ainda era possível comprar na Casa de la Cultura de Aguas Calientes (antes de subir à Machu Picchu) ou no INC de Cusco. Agora já não é possível realizar a compra desta forma, já que todo o processo de reserva é on-line, realizado através do site – http://www.machupicchu.gob.pe/. E caso o viajante deseje, também pode realizar o pagamento com um cartão Visa ou Mastercard Internacional no mesmo momento da Reserva. Ou se já estiver no Peru, pode realizar dentro de um prazo de 6 horas o pagamento em diferentes locais como se aponta no site.
pago-entrada-machu-picchu

Obs: realizei os passos para a compra, e apesar do site falar em pagamento através de Cartão Mastercard, ainda não aparece esta opção na hora “H”! Entra diretamente o pagamento através do Visa. Esta opção aparece na janela “pagos”, mas não aparece na janela “Ayuda”. Imagino que ainda será implementada a nova bandeira.
pagamento-machu-picchu-visa

Na época da viagem, optei por realizar a compra via agência, para tanto utilizei a Setours. Paguei 126 nuevos soles (aproximadamente R$ 80,00).

Atualmente, há vários tipos de entradas:
1.Só o recinto arqueológico, que é enorme – 128 nuevos soles
2.Machu Picchu + Huayana Picchu (terá que escolher entre os dois grupos de saída, o das 7 ou o das 10 da manhã). Antes era necessário madrugar e fazer fila para ser uma das pessoas que subiria, já que controlam o número de pessoas que sobem à montanha – 152 nuevos soles.
3.Machu Picchu + Montanha Machu Picchu (somente pela manhã) – na época que visitei (março/2011) a subida era gratuita. Ou seja, não era paga à parte – 142 nuevos soles.
4.Machu Picchu + museu = 150 nuevos soles

Para ver o passo a passo para realizar a compra, visite o Dividindo a Bagagem. O post esta cheinho de comentários de pessoas que viveram em primeira pessoa a experiência da compra on-line. As novidades já expus por aqui: os diferentes tipos de entradas e a aceitação “na teoria” do cartão bandeira Mastercar para a compra.

Posts relacionados:

Como chegar até Machu Picchu
Boleto Turístico de Cusco – você vai precisar para fazer o basicão de Cusco

imagens: turomaquia_2011

4 Comentários

  1. Sílvia Oliveira

    Patrícia Turomaquia de Camargo: minha ídola! =)

    responder
  2. Lu Malheiros

    Pat, obrigada por lembrar do Dividindo a Bagagem! Bjs

    responder
  3. Livia Mourão

    Olá,estou planejando minha viagem para Macchu Pichu,qual a diferença entre macchu pichu montana e 2.Machu Picchu + Huayana Picchu?Fora o preço?Que passeio é mais legal?
    Obrigado

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Livia, dá uma olhada também neste post: https://turomaquia.com/o-que-fazer-em-machu-picchu/

      O 2 inclui a entrada ao recinto + a subida a montanha Huayana Picchu, se vc está acostumada com trekking e ñ tem vertigem, esta subida é bem legal. A Montanha Machu Picchu é outra montanha que dá para subir prá se ter uma vista aérea do recinto arqueológico, é um trekking de mais ou menos 3 horas, ou seja, não é facinho. Se você for sedentária o melhor é curtir o recinto e ir até o começo da Estrada do Sol, que dá pra encarar numa boa. Caso esteja mais acostumada com trekkings, eu escolheria uma das duas montanhas, para ter esta visão aérea.

      AT: olha o video que eu achei da vista desde a Montanha Machu Picchu: https://www.youtube.com/watch?v=5BH0I-bG2BM&index=193&list=FLR88xFbN0ub-nOT8hpnVe8Q

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Exercícios para a quarentena, que vão te ajudar a manter o corpo saudável. Mas, sobretudo, manter a mente no eixo e acalmar tua alma. ⁣
⁣
link na bio ou entre no www.turomaquia.com E deixe suas recomendações de outros canais de YouTube 😉

#exercicioemcasa #academiaemcasa #corporesano
  • Semana que vem, dia 24 às 19:30 horas temos mais encontro para falar de arte dentro do projeto #lendoarte 2020. Para facilitar a leitura ou para ampliar alguns temas, já está disponível o guia de leitura do Capítulo 5, sobre o qual vamos falar na próxima terça-feira. ⁣
⁣
E aí já leu? Seja sincero, você gosta de Cézanne? ⁣
⁣
Ficou com alguma dúvida após a leitura do Capítulo 5 do livro "Isso é arte?!" do Will Gompertz?⁣
⁣
Link para o guia na bio ou  visite o www.turomaquia.com⁣
⁣
#issoearte #arte365 #cezanne #historiadaarte #arte #posimpressionismo #artemoderna
  • Isso é do século 14 😱

Para mudar um pouco de assunto nesses tempos complicados, nada melhor que ARTE. Descubra uma mulher que ilustrou livros incríveis no século 14 👁‍🗨⁣
⁣
Clique no link da bio ou vá diretamente ao YouTUbe - Patricia de Camargo⁣
⁣
#Top100Elas #artemedieval #historiadaarte #arte365 #arteemulheres #bourgotlenoir
  • Vídeo novo, quanto tempo não publicava sobre viagens. Vou confessar que pensei em parar e apenas realizar vídeos de arte, mas sei lá, como ainda não sei o que fazer, te proponho viajar para meu paraíso canário - FUERTEVENTURA 😍⁣
⁣
YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 🤟🏽⁣
⁣
#fuerteventura #ilhascanarias #espanha #praiasespanholas #canaryislands
  • Nova série no canal, um novo TOP100 no YouTube - Patricia de Camargo e vou colocar o link na bio. Gostaram do tema?

#mulheresearte #historiadaarte
  • É hoje, mais um bate-papo ao vivo sobre arte. Às 19:30 horas no YouTube - Patricia de Camargo. Vamos falar dos pós-impressionistas - Van Gogh, Gauguin e Seurat #lendoarte #lendoaete2020 #historiadaarte

Follow Me!