Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 27 2012

Museu do criador de “Alien, o oitavo passageiro” – O que fazer na Suiça

bucket-list-turomaquia
Pesquisando para mais um Caderno de Viagens Turomaquia dei com um museu inusitado. O HR Giger Museum & Bar. O mais improvável de toda esta situação é que o museu se encontra numa pacata cidade suiça, mais conhecida pela sua produção de queijos e por seu lindo castelo medieval – Gruyères.

O museu é uma homenagem ao artista gráfico suiço – Hans Rudolf Giger. Que ficou super conhecido por criar junto a Carlo Rambaldi grande parte dos cenários do cult movie “Alien, o Oitavo Passageiro”, de Ridley Scott. Por este filme, acabou ganhando um Oscar em 1980.
ginger-bar-suiza-2
ginger-bar-suiza-1
ginger-bar-suiza-4

Entrar no bar é como entrar dentro de uma instalação. Como adentrar nas entranhas de um grande animal. Admirando por dentro toda sua estrutura. Que aliás é complexa, tanto que o bar demorou 3 anos para ser construído. Não gosto de certas palavras em textos sobre atrativos, mas para ser bem sincera, realmente alucinei quando comecei a buscar mais e mais material sobre este lugar.

Neste video, três viajantes passeiam por Gruyères, desde seu castelo, suas ruas de pedra e terminam no Museu H.R. Giger. Percebe-se a aventura surreal que é visitar esta pacata cidade. Um bate-e-volta perfeito desde Berna.

PLANEJANDO sua viagem para o PERU

Veja todos nossos posts da SUIÇA

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: ZERMATT | ZURIQUE | GENEVE | LUCERNA | BASEL | GRUYÈRES | ST.MORITZ. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para ver outro desejo viageiro turomaquino, clique aqui.

imagens: http://www.hrgiger.com/barmuseum.htm#
video: http://www.youtube.com/user/adamnights?feature=watch

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!