Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 19 2010

Passes para as atrações de Sintra – Parques de Sintra

propaganda 1

Quem sabe você pode pensar que o termo Viagens baratas como por exemplo um Mochilão Europa não combina com visitar Sintra e todos seus atrativos. Mas não é bem assim, porque na serra também existem passes que tornam muito mais em conta à visita aos palácios, castelos e conventos.
montserrate

Sob o nome “Parques de Sintra” encontram-se associados o Palácio da Pena, o Convento dos Capuchos, o Castelo dos Mouros e o Palácio de Monserrate. O passe para visitar aos 4 parques válido para dois dias custa 14 euros. Para aqueles que apenas querem visitar dois parques, o passe válido por um dia custa 11 euros.

pena

Agora imagine uma família de dois adultos e duas crianças. Poderia ser bem caro visitar a todos os atrativos, mas acontece que existe uma passe destinados a grupos familiares. Para visitar 4 parques por 35 euros, ou 2 parques por 28 euros. Este preço é para o grupo todo! Agora ficou ainda melhor o site porque oferece um simulador de preços (atualização fevereiro/2014). Mas os preços subiram, e podem ser consultados aqui.
Preços entradas em Sintra

capuchos

Se quer ter mobilidade entre os atrativos, mas não quer saber de carro e sim de algo mais divertido. Quer andar pela serra sentindo a brisa no rosto. Então, a melhor pedida são as bicicletas elétricas. Porque de bike normal por lá não seria fácil( risos) são subidas e descidas intermináveis! É possível comprar um passe que inclui o dia de aluguel de uma bike elétrica mais acesso aos 4 parques por 30 euros. Agora se o grupo tiver mais de 3 pessoas, o passe fica em 24 euros (por pessoa). Se apenas quiser alugar a bike por meio dia, 19 euros, e para grupos a 17 euros.

bike eletrica

O site dos Parques de Sintra é ótimo. Acesso fácil a todas as informações dos quatro atrativos, como horários, visitas guiadas e documentos em pdf com a história de cada lugar.

Na semana passada circulou uma notícia sobre a possível construção de uma aeroporto na região de Sintra para receber Voos Low Cost Lisboa. Junto com ela, a outra possibilidade seria a ampliação do próprio aeroporto da capital com uma área específica para as cias. de baixo custo.

Informação prática:
Comprei um passe para dois atrativos na bilheteria do primeiro que visitei, ou seja, no Palácio da Pena. Pode proceder assim na bilheteria de qualquer um deles. Para ter mais informação sobre a bike elétrica, escreva para: parquesbike@mvp.pt ou chame aos telefones 21-9241677 ou 91-7251759.
Leia também:
Para chegar em Sintra
Restaurante em Sintra – Tulhas (quase uma experiência religiosa!)
Um dia com muita névoa em Sintra
Palácio da Pena: Guia Prático

Imagens: Parques de Sintra

3 Comentários

  1. Viagem Afora

    Uau Patricia!!!!Bela descoberta.Quando voltarmos vamos usar.As fotos estão demais.bjs

    responder
  2. Vini

    Olá patrícia, adorei os postais, mas o que mais eu gostei foi a idéia da bicicleta elétrica para lugares "complicados" .rsE que belos lugares pra se conhecer !abraço

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Antonio e Ellen, estas propagandas dos Parques de Sintra estão mesmo geniais.Vini, a bicicleta no verão tem que ser o must!Beijos a todos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!