Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 18 2010

Mina & Celentano – Música de Viagem

Mina e Celentano

No nosso segundo dia de Florença, estávamos desfrutando o café-da-manhã no hotel quando começa a tocar uma música. Cantada por um homem e uma mulher, tinha uma melodia deliciosa. O “ragazzo” que cuidava tanto da recepção qaunto do café começa a cantarolar. O Tom comenta: “Seria ótimo comprar um Cd com esta música”. Vou até o ragazzo e lhe pergunto quem está cantando. Ele me olha diretamnete nos olhos : A maior cantora italiana de todos os tempos”. Como dizendo e você não sabe quem está cantando?! Não em um tom depreciativo, mas surpreso de que eu não conhecesse MINA. Comentou que ela havia gravado um CD com Adriano.

Mina e Celentano

Saímos, porque mais arte renascentista nos esperava. Mas ficamos com aquela música deliciosa na cabeça, rondando nossos pensamentos. Era a trilha sonora perfeita para aquela viagem. Afinal a vida é um filme de diferentes categorias a cada dia. Naquele momento Mina e Adriano se encaixavam perfeitamente em nossa história de amor.

No final da tarde olhava a vitrine de uma loja de música embaixo da estação de trens de Santa Maria Novella. O Tom me olha: “Será que eles não tem aquela música do café-da-manhã?” Com meu italiano meio perdido provavelmente na terra do nunca, perguntei se ele tinha o CD de Mina, mas não me lembrava bem será Adriano, ou algo parecido. Ele sabia que CD era e que custava 19,90€. Falou algo que eu entendi como: “vou
buscá-lo para que vocês possam escutá-lo”, mas no final era” vou buscá-lo para que vocês possam levá-lo (ou seja, comprá-lo). O preço era bem salgadinho, mas nos sentimos meio sem graça e compramos, mas entre nós meio veladamente circulava um pensamento: “Será que nos metemos numa fria?!”

Quando chegamos em casa, encontramos o CD na mala e queríamos acabar com esta angústia de uma vez por todas. A primeira era a canção do café-da-manhã. Preparando o jantar da volta me sentia embalada, sensual, enfim feliz da vida. Pouco a pouco vieram as outras nove canções, e aquele alívio meio no êxtase, o CD era simplesmente MARAVILHOSO!

Música: http://www.goear.com/listen/1522705/acqua-e-sale-mina-&-celentano
Fotos: turomaquia_2010

3 Comentários

  1. Marcie

    Correndo o risco de perder minha cidadania italiana….eu nunca gostei da Mina. E sempre fui censurada por isso.Mas acho que a música certa, no momento certo, no lugar certo….ah..essa cria milagres!

    responder
  2. Luisa

    Apesar de nao gostar muito do estilo da Mina, adoro a sua voz!Nao conhecia essa musica que vc postou; super bonita e perfeita para uma viagem romantica na Italia.Mas as minhas musicas preferidas da Mina sao as classicas "Parole parole" e "Grande grande grande". Conhece?Bjs

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Marcie, cuidado mesmo porque parece que a mulher é adorada por lá heheheE realmente meninas foi a música certa, no momento adequado desta nossa incursão romântica pela Itália!!!Muitos beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!