Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 09 2017

Ara Pacis – um monumento à paz ao estilo romano | O que ver em Roma #8

O que será este monumento? Está em Roma protegido por um edifício especialmente criado para ele pelo arquiteto Richard Meier. Tchan, tchan, tchaaaan … É o famoso Ara Pacis. Ficou na mesma!?
Ara Pacis
Ara Pacis - Roma

Os romanos utilizam a arte para fazer propaganda do estado. Quando ganhavam batalhas construiam um arco do triunfo ou uma coluna. Este altar foi mandado fazer pelo Senado Romano para comemorar a paz alcançada por Augusto nos reinos, após vencer os rebeldes na Hispania (atual Espanha) e na Gália (atual França). E também para mostrar a grandeza de Roma.

É todo de mármore e repleto de relevos. Mais ou menos no meio tem uma faixa que divide em duas partes a fachada. Na parte superior vários relevos representam está Pax Augusta, e na parte inferior os motivos são decorativos com temas vegetais. Este altar data de 13/9 a.C. Mostra o apogeu da arte do relevo romano. As figuras são realistas e cheia de detalhes!

Graças a um dos relevos da fachada temos uma instantânea da família de Augusto, onde só falta o próprio Augusto que se encontra mais a esquerda. Todos eles estão na procissão para agradecer as vitórias romanas, a ela se seguiam o sacríficio de animais em honra aos deuses (imagem abaixo).

Para vê-lo? Museu Ara Pacis, em Roma. Abre todos os dias das 9:30 às 19:30. Fecha nos dias 01/01; 01/05 e 25/12. A entrada custa 10,50€.

Glossário
relevo – tirar do material para formar figuras que sobressaem da superfície. A diferença com a escultura, é que nesta se pode dar à volta ao objeto artístico. No relevo a figura se encontra aderida a uma superfície.

Site museu: http://www.arapacis.it
Para saber mais sobre todo o império romano, visite: http://www.imperivm.org

Ara Pacis

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Busque e reserve seu hotel em ROMA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Imagens:
https://www.flickr.com/photos/13706945@N00/
Museu Ara Pacis
http://www.imperivm.org

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

Nenhum Comentário

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!