Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 22 2011

Bucket List da Clarissa do “Dondeando por aí”

india
Índia
Foto de Joe McNally/National Geographic Stock
Italia
Toscana - Itália
Foto de Giovanni Simeone/SIME-4Corners
Filipinas
Filipinas
Foto de Nicky Sering, My Shot
yellowstone
Yellowstone
Foto de Frans Lemmens, Hollandse Hoogte/Redux
Tailandia
Tailândia
Foto de Mike McCook, My Shot

Escolhi os meus top-five dreaming destinations – e por um acaso, vi que a maioria delas são da Ásia. Acredito que é mais pelo exotismo do continente, a beleza das cores e das pessoas (acho a Ásia toda com uma beleza toda especial, diferente do convencional), pela espiritualidade com que eles vêem e interpretam as coisas da vida… Acho, sobretudo, que é um continente com muitas coisas a ensinar…

E Itália entra na lista pelo prazer dos sentidos que ela suscita (lindas paisagens, gastronomia excelente, idioma delicioso de se ouvir, aromas, sabores, texturas…) e Yellowstone pela minha paixão aventureira por trekking em paisagens instigantes..

Lista da Clarissa do …
dondeando-por-ai

Outras Listas …
Como tudo começou e saiba como enviar a sua!
Bucket List da Camila do “Viaggiando”
Bucket List da Marcie do “Abrindo o Bico
Bucket List da Lucia Malla do “Uma Malla pelo Mundo”
Bucket List da Rapha do “Rapha no Mundo
Bucket List da Clarissa Comim do “Viagem e Viagens”
Bucket List da Bebel do Serelepando por aí!
Bucket List da Carlinha
Bucket List da Mariana
Bucket List da Regina do Guardando Memórias
Bucket List da Raquel Bell do Pela Estrada Afora
Bucket List do Oscar do Mauoscar
Bucket List do Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras
Bucket List da Andrea Tedeschi
Bucket List da Marina do Corre Mundo
Bucket List da Priscila dos Inquietos
Bucket List do Luiz do Boa Viagem

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

3 Comentários

  1. Mauricio Oliveira

    Ops… tem um errinho no titulo do post.
    Ta escrito “DONDENDO” 😉
    Bjs

    responder
  2. Camila Navarro

    A Índia está entrando de fininho na minha lista de espera… Acho que daqui a pouco ela conseguirá uma das primeiras posições. 😉

    responder
  3. Tatiane Dias

    Fotos lindas!
    Vou ali escrever a minha lista, agora que tô inspirada!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad

Follow Me!