Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 04 2013

Bucket List da Helô – Aprendiz de Viajante

Foi um desafio escrever, porque ainda sou muito turista amadora. Comecei a explorar a Europa só depois de vir morar aqui, há 4 anos. Então pra mim tudo é novidade, tudo tá valendo, não sei colocar os destinos que quero em ordem de preferência. Mas pensei, pensei, e acho que bucket list, coisa phyna (ahahaha) são esses:
1. Restaurante Sukiyabashi Jiro, em Tóquio: eu e o marido amamos comida japonesa, e quando assistimos o documentário “Jiro Dreams of Sushi” decidimos que precisamos ir lá muito em breve. A história do lugar corre paralela a vida do seu dono, que dedicou 9e dedica) sua vida a fazer sushi. E não apenas qualquer sushi: é considerado por vários top chefs como o melhor sushi do mundo.

Bucket List - Helô Righetto
Foto de http://foodboozeshoes.blogspot.co.uk/2012/09/japan-times-part-6-bird-land-ginza-tokyo.html


2. Inhotim: estava até com vergonha de falar que não conheço Inhotim. E o pior: nem devo conhecer tão cedo, já que nossas idas ao Brasil nunca dão tempo nem de ver a família toda, nem todos os amigos. Precisaria ficar 1 mês lá, o que no momento é impossível. Mas sei que Inhotim fica lá me esperando, tô tranquila!
Bucket List - Helô Righetto
Foto de http://www.fdc.org.br/hotsites/mail/conference/2012/hotsite/inhotim.html
3. Museu Mauritshuis, em Haia: pra ver minha tão amada Moça com Brinco de Pérola. Quando estive em Amsterdã não deu tempo de fazer um bate/volta pra Haia, e agora o museu está fechado pra reformas, e a “Moça” fazendo tour por Tóquio e depois Estados Unidos. Terei que esperar até 2014.

Bucket List - Helô Righetto

4. Chicago Art Institute: pela coleção incrível, repleta de artistas e obras que amo.
Bucket List - Helô Righetto
Foto de http://blogs.evergreen.edu/ilovecats/blog/2012/02/19/prezi-art-institute-of-chicago/

5. Machu Picchu: sempre quis! Meu pai e minha irmã já foram, eu morro de inveja. Cheguei a pesquisar uma viagem pra lá antes de mudar pra Londres, mas era tão caro que pagaria uma viagem pra Europa. Não sei agora se está mais viável, mas morando aqui do outro lado do oceano fica ainda mais difícil.
Bucket List - Helô Righetto
Foto de http://en.wikipedia.org/wiki/Machu_Picchu

Bucket List da Helo Righetto do …
Bucket List Viageira - Aprendiz de Viajante

A Helô também é editora do blog “Básico e Necessário”.

Posts Relacionados:
Veja como participar – Como tudo começou
Bucket Lists desta temporada:
Inauguração da 2a. temporada
Claudia do Aprendiz de Viajante
Alexandre do Blog do Xan
Camila do Colecionando Imãs
Jackie e Rômulo do Viaje Sim
Nathalia do Nathalia Depolo
Dany do Feriado Pessoal
Lilian dos Nerds Viajantes
Helder dos Nerds Viajantes

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Helo

    adorei participar, Pat! e jaja devo cruzar uma das coisas dessa lista….

    responder
    • Patricia de Camargo

      Helô, eu que te agradeço a oportunidade de conhecer teus desejos 😉

      responder
  2. Camila Navarro

    Helô, pode providenciar esse mês no Brasil para riscar dois ítens da sua listinha, viu? O Inhotim tá a algumas horas de vôo e mais um pouquinho de estrada e o Peru hoje é bem acessível. Venha! 🙂

    responder
    • helo

      Ai Cá, se fosse assim simples… as idas pro Brasil tem uma certa “política” por causa da divisão de tempo entre as duas famílias e os amigos ciumentos…. mas enfim, uma hora eu vou!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!