Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 31 2013

Bucket List de Viagens da Liliana – Catálogo de Viagens

Acho que todo apaixonado por viagens tem uma bucket list para riscar ao longo da vida. A minha sempre muda, não só porque vou realizando esses sonhos, mas principalmente porque acrescento lugares a cada ano que passa! Tenho uns sonhos meio impossíveis, como Socotra(que já apereceu por aqui) mas vou listar os sonhos mais reais e que quero realizar nos próximos anos.

Ilha de Marajó – acho que conhecer melhor o Brasil é o meu sonho número um. Sempre quis conhecer a Amazônia, mas desde que conversei com uma amiga bióloga que foi lá e se apaixonou, me convenci que a Ilha de Marajó era a opção mais imperdível daqueles lados.
Praia de São João1
Sin título
Foto de Celso Abreu e de Andre Solnik

Província de Yunnan – Lógico que eu quero conhecer a Muralha da China e todos os pontos turísticos famosos do país, mas a verdade é que meu coração bate mais forte pela China dessa província e sua floresta de pedra, seus campos de arroz, suas montanhas.
Bucket List de Viagens - Onde ir antes de morrer
China } Yunnan Province } June 2010
Foto de www.easytourchina.com (Wikipedia) e Edson Walker

Filipinas – esse nem é mais um sonho, virou obsessão! A cor do mar é de dar inveja a qualquer ilha caribenha. Já tento ir há um tempo, mas nunca consigo porque as datas que quero viajar coicidem com a época de furacões e chuvas. Mas um dia eu vou!
Bucket List de Viagens - Onde ir antes de morrer
Siargao, Filipinas
Foto de aniablazejewska.photoshelter.com e de Miguel Navaza

Route 66 – É inacreditável, mas não conheço o USA. Acho que fazer essa rota, ou parte dela, seria a melhor maneira de visitar o país pela primeira vez.
american dreams_route66
A Brief Detour
Foto de depinniped e de Peat Bakke

Cuba – Acho que Cuba deve ser o casamento perfeito de lugares históricos incríveis com praias paradisíacas. Sem contar que ilhas estão sempre no topo da minha lista!
Real Cuba - Composition in Pink and Green
Cuba - Cayo Santa Maria
Foto de Andrew Wragg e de Fabio Bretto

Salar do Uyuni– Dispensa comentários. As paisagens do salar falam por si só.
Bucket List de Viagens - Onde ir antes de morrer
Inferiority Complex - Salar de Uyuni, Boliiva
Foto de Wikipedia e de rabbit.Hole

Tibet – Ok, tecnicamente também é China, mas na prática nada podia ser menos chinês do que o Tibet. Sabia que culturalmente o país era interessantíssimo, mas confesso que não conhecia seus cenários incríveis. Quando pensava em Tibet só pensava em monges e na estupidez da China. E a culpa do Tibet ter entrado na minha lista é do Mochilando pelo mundo, um blog que descobri nas minhas pesquisas para a viagem a Índia. (http://mochilandopelomundo.wordpress.com/2011/10/24/pelo-teto-do-mundo/)
Yamdrok Tso, Tibet
Tibet Mount Everest
Foto de IMs BILDARKIV e de Göran Höglund (Kartläsarn)

A Liliana é a editora do blog …
Onde viajar antes de morrer

Posts Relacionados:
Veja como participar – Como tudo começou
Bucket Lists desta temporada:
Inauguração da 2a. temporada
Claudia do Aprendiz de Viajante
Alexandre do Blog do Xan
Camila do Colecionando Imãs
Jackie e Rômulo do Viaje Sim
Nathalia do Nathalia Depolo
Dany do Feriado Pessoal
Lilian dos Nerds Viajantes
Helder dos Nerds Viajantes
Helô do Aprendiz de Viajante
Lê Favero Pelagio
Luffi do Carimbo no Passaporte
Jr. Caimi do Tip Trip Viagens
Fabio do Viagens Cinematográficas
Thais e Thato Laos
Diogo do Cumbicão
Natália do Ziga da Zuca
Daniel – Turomaquia e Doc Brazil
Vanessa Aguilera – Diário de Mochileiro
Érica – Viajante em Tempo Integral
Nathalia – Como Viaja
Rafael – 360 Meridianos

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad

Follow Me!