Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 05 2013

Como montar o roteiro de uma viagem | Dicas de Viagem

Demorei muito para postar outro video, eu sei, “mea culpa” 🙁 Em breve vocês verão o porquê. Muitas novidades nos próximos meses no Turo, e nas últimas semanas estive imersa em CVT´s, e na finalização destes novos projetos. Este segundo semestre será bárbaro! Sem contar, que amanhã viajo com o Tom. Na volta, este novo canal do YouTube terá frequência semanal, prometo!

Para quem já vem acompanhando o “Dicas de Viagem“, no último video fiz um tutorial para usar o Google Maps. Mas depois de montar o mapa, por onde começo a planejar? Neste e no próximo video apresento dicas que levo em conta na hora de montar a programação diária para meus clientes dos Cadernos de Viagens de Turomaquia, e claro que nas minhas próprias viagens.

Se você tem uma outra dica especial conta prá gente 🙂 Entre todos, podemos aprender a viajar melhor!

Agora, deixo com vocês o vídeo. Para ficar sabendo quando publico novo videos, é só se inscrever no Canal YouTube. É bem fácil, clique aqui e depois no botão: Inscrever-se.

inscrever-se

video: turomaquia_2013

6 Comentários

  1. Robson Dombrosky | viajenaimagem.com

    Concordo com você quando desmistifica a ideia de que uma viagem planejada é viagem engessada, inclusive escrevi um artigo (http://www.viajenaimagem.com/2012/12/como-fazer-roteiro-de-viagen.html) onde apresento essa mesma argumentação e divido o planejamento de um roteiro em cinco fases bem definidas, pra mim funciona muito bem! A verdade é que um planejamento bem feito acaba te deixando mais livre para fazer novas descobertas durante o trajeto, até porque não precisará “interromper” a viagem para decidir coisas tais como para onde ir ou qual ônibus pegar.

    responder
  2. Fábio Pastorello

    Planejar sempre. Todas as vezes que eu não me planejei, perdi tempo. E boas surpresas sempre vão ocorrer, planejamento feito ou não. Adorei as dicas, principalmente de não trazer para a viagem coisas que você não gosta de fazer no dia a dia. Não é negócio, é ócio. Preciso repetir isso várias vezes. rs.

    responder
    • Patricia de Camargo

      hehehe Fabio, eu também perdi oportunidades e coisas legais quando viajei sem pesquisar nada antes 🙁

      responder
  3. Nick

    Oi Patricia, adorei o vídeo. E concordo plenamente com essa idéia de dividir o roteiro por bairros ou setores da cidade em questão. Também acho fundamental usar o transporte público, pois só assim a gente vai poder conhecer um pouco do estilo de vida dos locais. E me permita um pouco de filosofia, mas pra mim talvez o melhor de uma viajem é o período que a antecede. Acho tão bom planejar e pesquisar sobre o local que eu vou visitar, já que a viajem em si, passa tão rápido, e quando nos damos conta já é hora de voltar.
    Abraços !!!

    responder
  4. Fred

    Roteiro é essencial, senão se perde tempo preciosos.. além de que shows, espetáculos, etc te horário e, se não se planejar, você pode perder uma boa atração e ficar sem nada pra fazer. Numa viagem cara então, é necessário.

    responder
  5. Daniel Conceição

    “Se você odeia acordar cedo, porque fazer isso nas suas viagens?!” Gostei muito dessa frase! Tem tudo a ver comigo!
    Abraços

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!