Guias de Viagem e Arte

 
 
out 10 2014

Roteiro de carro pela França | Casa Monet e mais Normandia

Casa Monet | Parte 1 – como chegar e sugestão de visita
Casa Monet | Parte 2 – quando ir, quanto custa o bate-e-volta desde Paris, e o que fazer em Giverny depois da visita

Provavelmente, se vocês tiver em duas pessoas já valha a pena alugar um carro para fazer este bate-e-volta à Casa Monet. Agora em mais de duas, realmente sairá mais barato. Durante a visita peguei um folheto que me chamou atenção sobre o Turismo na Normandia, e já pensei num roteiro por esta região.
Roteiro de carro pela França Roteiro França
A – Paris / B – Giverny / C – Château de Gaillon / D – Lyons-la-Forêt / E – Rouen / F – Etretat

Dia 1: Paris – Giverny – Château de Gaillon – Lyons La Forêt

De Paris a Giverny são mais ou menos uns 70 km. Ir cedinho, visitar a Casa Monet e fazer aperitivo no Ancien Hôtel Baudy. Pegar a estrada até o Château de Gaillon, a 20 km de distância. Que seria a primeira construção renascentista na França.

Roteiro de carro pela França

Lyons La Forêt – Foto de Gaylord Girard

Do castelo a Lyons La Forêt, que figura entre as vilas mais bonitas de França, precisa de mais razões para visitá-la?! O compositor Maurice Ravel morou um tempo por lá. E a cidade já serviu de cenário para as gravações do filme “Madame Bovary”. Dormiria na cidade, busque e reserve hotéis na cidade, clicando aqui.

Roteiro de carro pela França

Lyons La Forêt – Foto de Carlo Ghio

Dia 2: Lyons La Forêt – Rouen – Etretat

Roteiro de carro pela França

Catedral de Rouen por Claude Monet

Pé na estrada em direção à Rouen, para visitar a Catedral que inspirou toda uma série de quadros de Monet. Ele pintou o edifício a cada 1 hora, e cada tela é única porque o sol muda de posição e os reflexos, cores e sombras se alteram. Foi aqui que mataram Joana D´Arc, e a parte velha da cidade é uma graça, para ficar pode dentro de tudo, dá uma lida neste artigo do Direto de Paris: http://diretodeparis.com/rouen-a-cidade-onde-morreu-joana-darc/

De Rouen para as praias da Normandia, 106 km te separam de Etretat e suas famosas falésias e precipícios brancos. Imagino que depois da visita à Rouen, chegará meio tarde, portanto veja e reserve hotel em Etretat, clicando aqui.

France - Normandie – Etretat

Etretat – Foto de Antonio Ponte

E para saber mais de Etretat leia este post do Viver Plenamente Paris: http://viverplenamenteparis.blogspot.com.es/2012/08/escapadinha-em-etretat-para-fugir-do.html

Dia 3: Côte d’Albâtre

Quem não tiver tempo, neste dia pode retornar a Paris. Mas se você tiver um diazinho a mais, explore os 130 km do Côte d’Albâtre. Que ligam Étretat a Le Tréport , um circuito de falésias calcárias e povoados charmosos. Totalmente show de bola! Para tanto, utilize as estradas costeiras.

Roteiro de carro pela França

Côte d’Albâtre – Foto de Benedetto Conte

Falaises côte d'Albâtre

Côte d’Albâtre – Foto de Serge Ninanne

HDR Eu-LeTreport - Steve.© -

Côte d’Albâtre – Foto de Steve C

Veja e reserve hotéis em Le Tréport, clicando aqui. Ou quem sabe, você também poderia dormir na cidade ao lado, Mers-les-Bains.

Dia 4: Le Tréport – Paris

Há 3 estradas para voltar à Paris, o caminho mais rápido dista 180 km, e você levaria umas 2 horas e 45 minutos para realizá-lo (D1015). Já a segunda possibilidade é cruzar o Parc Naturel Régional du Vexin Français (estradas D1314 e D915).

Veja e reserve hotéis em Paris, clicando aqui.

Posts relacionados:
Casa Monet | Parte 1 – como chegar e sugestão de visita
Casa Monet | Parte 2 – quando ir, quanto custa o bate-e-volta desde Paris, e o que fazer em Giverny depois da visita

Planejando sua viagem para FRANÇA

Planejamento ViagemVeja todos nossos posts: de PARIS e da PROVENCE

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: PARIS |LYONS LA FORÊT | ETRETAT | LE TRÉPORTCASSIS | MARSEILLE | MOUSTIERS SAINTE-MARIE | LUBERON| AVIGNON | NIMES | AIX-EN-PROVENCE | LES BAUX DE PROVENCE | SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE . Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Guia Louvre

6 Comentários

  1. Nelson José correa

    Suas dicas são maravilhosas, não tem como se perder é só seguir suas instruções que da tudo certo, gosto muito.

    responder
  2. Renata Inforzato

    Oi Patrícia, obrigada por citar o Direto de Paris. Esse roteiro que você fez é tudo de bom. O que tenho a acrescentar é que se a pessoa tiver tempo sobrando, na volta, aconselho a parar um pouco no Parc Naturel du Véxin Français. Ele é enorme e tem vários lugares lindos. Tem até um castelo, no vilarejo de Théméricourt. E também tem um restaurante maravilhoso lá http://www.lafourchette.com/restaurant/le-clos-du-petillon/36441. Pra vc ter uma ideia, o vilarejo é um ovo, umas 3 ruas e fim. Mas o restaurante fica lotado nos finais de semana 🙂 Um beijão

    responder
  3. Carmen

    Certamente, é uma rota gostosa. Vou anotar!

    responder
  4. Juliana Duarte

    Olá! Quero fazer o roteiro alugando um carro para Normandia mas vi por algumas opiniões na internet que as locadoras de Paris não facilitam a retirada e devolução do carro. Então queria saber com qual locadora vocês tiveram a experiência de alugar carro e como foi a retirada e devolução. Obrigada!

    responder
  5. Esther

    Olá. Estou vendo dicas do seu blog sobre a Normandia. Só tenho 2 dias. Um será em Rouen e Giverny. No outro, o que você indica fazer? O que você indica? Le Treport, Dieppe ou Etretat?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Esther, entre as 3, eu iria a Etretat para ver o cenário de tantos quadros, se for voltar desde aqui para Paris, esta é a melhor escolha. Se vc dormir por Etretat, ainda teria tempo de conhecer um pouco da costa em direção a Le Treport, mas sem chegar até lá.
      Um abraço 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!