Guias de Viagem e Arte

 
 
out 12 2014

Sacre-Coeur | Como é a subida ao Domo

Sacre-Coeur - O que ver em Paris Sacre-Coeur - O que ver em Paris
Mesmo quem não é muito fã de Paris, deve admitir, a cidade é monumental. Se em outros destinos os mirantes defraudam, por lá é complicado que isto ocorra. Com isto em mente topei o convite do Tom para subir os degraus que nos levariam ao topo da Sacre-Coeur.

A igreja fica no coração de Montmartre, mas como se ergue no alto de uma colina, é figurinha carimbada em quase todos os demais mirantes da cidade. Do Pompidou fica ainda mais linda ao entardecer; e é o fundo perfeito das gárgulas da torre de Notredame. Mas como seria uma visão de Paris sem a enorme igreja branca, eu me perguntava enquanto cobrava a entrada.

E sabe que ela nem é tão velha? Começou a ser construída em 1875 e apenas foi terminada em 1914. Paris não resistiu aos ataques prussianos, e seu povo imaginou que estava sendo castigado porque viviam em pecado,pelo que decidiram construir o templo para se redimir de seus pecados!

Curiosidade: sua brancura se deve à pedra calcária utilizada na construção, e que quase funciona como um sistema de auto-limpeza. Quando chove, a pedra segrega calcita, um mineral que atua como um alvejante, mantendo o branco de seu exterior.

Na lateral esquerda de quem olha para a igreja se encontra a bilheteria que dá acesso ao domo, que supõe o esforço de encarar 300 degraus. Não há elevador.
Sacre-Coeur - O que ver em Paris Sacre-Coeur - O que ver em Paris

O passeio é fascinante do começo ao fim, vamos atravessando corredores externos e descobrindo as mais diferentes gárgulas; dois anjos em relevo, e a urbe com seus símbolos, a torre mais famosa do mundo; os prédios altos e modernos de La Defense; a cúpula dourada de Invalides.
Sacre-Coeur - O que ver em Paris
Sacre-Coeur - O que ver em Paris
Sacre-Coeur - O que ver em Paris
Sacre-Coeur - O que ver em Paris
E tem como não abrir um sorriso enorme?
Sacre-Coeur - O que ver em Paris Sacre-Coeur - O que ver em Paris
Na minha cabeça um só pensamento: “A Dios no le pido nada más”, mesmo sabendo que diante de minhas loucas ansiedades, em pouco tempo claudicaria e pediria! Não é preciso viajar para ter esta sensação de felicidade, o importante é saber reconhecê-la para que a gente não se converta em um mal-amado. Tampouco importa quanto ela dure. Há muito tempo integrei à minha vida a filosofia do AA: Um dia por vez (e depois se verá).

Informação prática da Visita à Sacre Couer

Combina com: passeio por Montmartre, com uma parada no café da Amelie. Se você for cedo para Giverny, na volta dá até para subir caminhando da Gare Saint-Lazare até Montmartre.
Horário visita Domo: todos os dias das 08:30 às 20:00 horas, também é possível visitar a cripta das 09:30 às 19:30 horas.
Tarifas:
Sacre-Coeur - O que ver em Paris
Site: http://www.sacre-coeur-montmartre.com/portugais/historia-e-visita/article/o-domo

Planejando sua viagem para Paris e para a Provence

Planejamento ViagemVeja todos nossos posts: da PROVENCE e de PARIS

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: PARISCASSIS | MARSEILLE | MOUSTIERS SAINTE-MARIE | LUBERON| AVIGNON | NIMES | AIX-EN-PROVENCE | LES BAUX DE PROVENCE | SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE . Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Guia Louvre

imagens: turomaquia_2014

5 Comentários

  1. Bruno

    posso apelar pra sua ajuda de novo?
    o que acontece com Paris em novembro?!?!! não era pra ser já “baixa temporada”?

    tudo bem, Paris é visitada o ano todo, mas não to entendendo o porque disso tudo
    os hotéis, bem mais caros do que eu achei em indicações… visitar a Torre, por exemplo, não tem nenhum horário disponível pro mês todo!
    rsrsrsrsr

    desespero…
    vc, por acaso, sabe de algum jeito de subir a Torre, mesmo sem conseguir comprar com antecedência?
    se a única soluçào for fila…. como eu imagino, quanto tempo devo esperar?

    :S:S:S
    obrigado por toda a ajuda

    responder
  2. Bruno

    consegui comprar e ja deixo avisado aqui pra quem mais passar por isso… eles abrem novos slots
    ontem tava tudo cheio, hj já tinham vagas…

    responder
    • Patricia de Camargo

      Que ótimo Bruno, ia te comentar para tentar até o dia da partida! Mas vc foi mais rápido! Em relação aos preços, outono é alta temporada em Paris, e como na maioria das capitais européias. Os preços baixam em janeiro, a partir do dia 6, e ficam mais baixcos até finais de março 🙁

      responder
  3. Marcus Vinicius

    Boa noite!

    Tudo bem?

    Estarei em Paris do dia 02/08 a 06/08, chegando pelo aeroporto de Orly, qual trem pego de lá para a estação Gare du Nord e qual o preço da passagem ?

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!