Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 07 2011

Bucket List da Adri do “Área de Jogos da Adri”

Segue minha listinha, onde misturei lugares a experiências… afinal alguns lugares ficam mais saborosos a depender do tempero que a gente adiciona! 🙂
1 – Ir às Cataratas do Iguaçu me hospedando no Hotel das Cataratas, da rede Orient Express. Só serve se me hospedar lá!!!!
Cataratas Hotel de Iguazú
Foto de Ramon Baile

2 – Presenciar a Aurora Boreal na Finlândia– já está combinado com uma amiga de infância, só não sabemos em que ano isso vai acontecer!
Northen light / Aurora boreal
Foto de Xavi Jiménez Marimón

3 – Conhecer os Carnavais mais famosos do mundo: Nova Orleans, Veneza… e os brasileiros: Rio de Janeiro, Olinda…. Difícil vai ser conseguir sair de Salvador, mas acho que só saio do Carnaval daqui pra curtir outro Carnaval, mesmo!
Carnaval 2009
Foto de Raul DS

4 – Participar de uma Olimpíada como voluntária. Me candidatei para as de Londres ano que vem, mas sei que eles dão preferência para as pessoas que já moram no local do evento… as chances são bem remotas, mas adoraria participar de um evento tão legal, de preferência em uma terra que não fosse a minha, pra enriquecer mais a experiência. A impressão que tenho é que será o inverso do que geralmente fazemos em viagens: em vez de a gente ir ver o mundo, o mundo inteiro está onde estamos naquele momento.
london

Lista da Adri do …
area de jogos da adri

Como tudo começou e saiba como enviar a sua!
Para ver todas as listas, clique aqui.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

5 Comentários

  1. Carina-Senzatia

    Estas listas só me fazem ver que uma vida é muito pouco pra conhecer tantas belezas espalhadas mundo afora… Adorei estas ideias, Adri!

    responder
  2. Natalie

    Eu também queria ser voluntária nas Olimpíadas e conhecer o Carnaval de New Orleans. Concordo com a Carina, uma vida é muito pouco pra conhecer esse mundão 🙂

    responder
  3. Raquel Bell

    Muito legal nunca tinha pensado em ser voluntária em uma Olímpiada, adorei a ideia 😀

    responder
  4. Adri Lima

    Massa, Pati! Adorei participar da bucket list!

    Carina, essas listas realmente têm também me inspirado a aumentar a minha, rsrs. Resumir em 4 itens foi tarefa dificílima!!!!

    Nat, ainda tenho esperanças que me chamem, vamos ver… descobri que muitos eventos abrem para voluntariado – semana passada descobri que a Eurocopa também recruta. Vumbora? 😉

    Raquel, me cadastrei para ser voluntária faz já 1 ano. Portanto, já sabe… programação com 2 anos de antecedência!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Adri, eu que agradeço tua participação 😉
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad

Follow Me!