Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 29 2011

Bucket List do Michel do “Rodando pelo Mundo”

Fiquei muito honrando ao receber o convite para compartilhar a minha Bucket List aqui no Turomaquia! Foi fácil, fácil fazer essa lista, porque tenho ela pendurada na parede do meu quarto! Aliás, é um mapa grandão (foto abaixo) onde eu e minha esposa marcamos todos os lugares pelos quais já passamos e os que gostaríamos de visitar! Claro que a vontade é de conhecer cada pedacinho desse mundo, mas já que não podemos ter tudo na vida, me contentaria com esses (e mais alguns outros, claro! 😀 ):
mapa

1) Minha esposa é italiana e muitas vezes me faz valorizar ainda mais as belezas brasileiras, então meu primeiro desejo seria Fernando de Noronha! Tínhamos pensado até mesmo de passar a lua de mel por lá, mas acabou não rolando.
Leao
Foto de Alberto Perdomo

2) Nova Zelândia: Só passei por lá fazendo escala pra Austrália, mas é um lugar que acho fantástico para alugar um motorhome e rodar pela ilha, encarando os esportes radicais e as belezas naturais que a ilha oferece!
Wild dolphins
12 06 2011
Foto de Cristiano Corsini e de Eddy Milfort

3) Esse é um pacotão: Laos, Camboja e Vietname! Um mochilão por lá está sempre esteve nos nossos planos, mas precisar ser sem correria! Conhecer a cultura e os locais, compartilhar esse contraste incrível e sentir os sabores dessa terra tão diferente!
Laos Bridge
Foto de Kevin Silberman

4) Quênia (África): um safári no parque Masai Mara já está nos planos há muitos anos, e faremos de tudo para que se realize! Nada de caça, só contemplando as belezas que só a mãe África pode proporcionar!
Kenia
Masai Dancers
Foto de Sebastian.Bolenius e de John Hanley

5) Jamaica: Gosto muito de Bob Marley e a Jamaica esteve sempre presente no meu subconsciente! Deve ser um lugar fantástico, cheio de cores e misturas! Positive Vibration!
Jamaica Boatman
Foto de Frank Roche

6) Croácia: Um grandíssimo amigo suíço, que nasceu por lá e infelizmente já faleceu, me falou muito desse paraíso! Gostaria de conhecer para tomar uma cervejinha em frente a praia por ele, um cara que se foi cedo demais e que era um grande companheiro de aventuras!
Croacia-Trogir
Foto de Anlopelope

7) Suíça: Moro na Suíça há 5 anos, mas ainda conheço pouco o resto do país! Tomara que cedo ou tarde consiga rodar mais por aqui!
suiza_pano_2.jpg
Suisse
Foto de Alvaro Jaramillo e de http://www.flickr.com/photos/labande68/309738404/

Bom, acho que acabou ficando uma lista bem eclética! Quase não falei sobre cidades ou lugares específicos porque gosto de rodar pelo paíse e aproveitar ao máximo minhas viagens!

No fim das contas é muito mais a paz de espírito que conta, porque ir a um lugar paradisíaco pra uns pode ser inesquecível e pra outros terrível! Acho legal ter uma Bucket List, mas acho que serei sempre como quando era mais novo, um cara aventureiro que ama os imprevistos!

Agradeço a Paty por esse pequeno espaço nesse lindo trabalho no Turomaquia que já acompanho há tantos anos!

Abraço e muita paz!

Lista do Michel do …
rodando-pelo-mundo

Como tudo começou e saiba como enviar a sua lista!
Para ver todas as listas, clique aqui.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Michel

    Já falei várias vezes, mas vale repetir! É uma honra ter um espacinho aqui nesse trabalho tão lindo que você faz e poder compartilhar esses destinos que ajudam a dar sentido pra vida, afinal sonhar nunca é demais – e realizar os sonhos é melhor ainda!
    Sucesso, saúde, muitas viagens e paz!
    Michel @rodandoomundo

    responder
  2. Mauricio Oliveira

    BOm demaisssssssssssss!!! A primeira foto com os pins no mapa é boa demais. Dá vontade de pendurar um quadro desse na parede… mmmmm…
    Da lista do Michel, eu ja conheço um: Fernando de Noronha. Hehehe
    Parabens pelo lindo trabalho Patricia.
    Bjs

    responder
  3. Mirella

    Maravilha!!!!! Adorei…
    O michel é super antenado e muito ligado na nossa comunidade dos trips!
    Muito legal ver a Bucket List dele 🙂

    responder
  4. Morro de São Paulo

    Bah! As imagens são de tirar o fôlego! Fernando de Noronho é coisa de louco, muito bonito mesmo! Parabéns pelo Blog, muito legal!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia

Follow Me!