Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 16 2011

Bucket List do Maurício Oliveira

Uma das coisas que eu não posso morrer sem ver é uma Aurora Boreal. Parece simples esse meu desejo, mas é pq sou um cara assim mesmo. Por mim pode ser dentro de uma barraca, acampado em um parque nacional no Canadá ou em algo mais requintado. Tô topando! 😉
Aurora Boreal n alaska
Foto de Omar Torres

Fiz uma rápida pesquisa e encontrei um hotel que dizem ser o melhor ponto para se admirar tal fenômeno da natureza. É o Hotel Rangá (http://www.hotelranga.is/) que fica na Islândia, mais precisamente em Sudurlandsvegur, ha cerca de uma hora da capital Reykjavík.
hotel_ranga - aurora_boreal
Foto Hotel Rangá

E porque não sonhar um pouco mais alto tambem e desejar um cruzeiro pelos fiordes, na Noruega? Olha o texto que achei no site da Folha. É de babar:
Northern Lights
Foto de Christoffer Torris Olsen

“Esta é a visão do céu a bordo de um dos navios da Companhia Norwegian Coastal Voyage , durante a aurora boreal. A Companhia realiza um cruzeiro de 11 dias para quem sempre quis conhecer a beleza dos fiordes noruegueses e da costa do país. Todos os dias do ano (mas recomenda-se fazer a viagem em abril, por causa do clima), um navio da Companhia parte de Bergen para Kirkenes, acima do Círculo Ártico e perto da fronteira com a Rússia.

Apesar de não serem luxuosos, os navios são modernos e confortáveis, possuem excelentes restaurantes e panorâmicos lounges, de onde se pode apreciar a beleza transbordante do lugar. Durante os 11 dias, passageiros param em 34 cidades diferentes e têm a chance de visitar os pontos turísticos locais e fazer excursões, como passeios em trenós, visitas glaciares e a aldeias do povo saami.”

Lista do Maurício do …
logo_2008-2

Outras Listas …
Como tudo começou e saiba como enviar a sua!
Bucket List da Camila do Viaggiando
Bucket List da Marcie
Bucket List da Lucia Malla
Bucket List da Clarissa Comim
Bucket List da Rapha
Bucket List da Mariana

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

3 Comentários

  1. Mauricio Oliveira

    Ebaaaaaaa! Ficou muito legal o post!
    Com certeza esse fenômeno é desejo de mta gente.
    Parabens pela ideia e iniciativa da Bucket list.
    Mil beijos e sucesso sempre! 😉

    responder
    • Patricia de Camargo

      Maurício, depois do que a Priscila dos Inquietos contou no Twitter, que no próixmo ano será o auge das luzes da Aurora (dos últimos 20 anos) temos que vê-la em 2012 sim ou sim!!!! Obrigado por compartilhar teus desejos aqui no Turomaquia!

      responder
  2. Priscila [Inquietos]

    Nossa, a aurora boreal está com tudo hein? Apareceu muito nas buckets lists.

    E o link que fala sobre o auge da aurora boreal é esse aqui:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/12/101213_galeria_aurora_jf.shtml

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!