Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 17 2011

Onde comer em Arequipa – Restaurante Sol de Mayo

Finalizado meu tour, voltei ao hotel para deixar minhas coisas. Peguei um táxi diretinho para o restaurante que meus amigos indicaram. Turístico e local, segundo eles todo mundo vai ao Sol de Mayo. Assim, em Arequipa como os Arequipenhos.
Arequipa - Peru
Local bem colorido. De entrada, colocam na mesa o “milhão” tostado. Amei este milho gigante desde a primeira degustação em Lima. Para beber a “chicha morada”, uma bebida a base de milho sem fermentar.
Arequipa - Peru
Como era fim de semana, o local estava cheio. Mesmo assim o atendimento é rápido. Tinha música ao vivo de boa qualidade. Pedi diretamente a recomendação: rocoto relleno. Um prato típicamente ariquipenho. A base é um pimento um pouco picante e do tamanho de uma maçã – o rocoto. Recheado com carne moída, queijo e ovo. Por cima, um queijo gratinado. Normalmente acompanhado por uma espécie de lasanha de batatas e queijo, supimpa! Eu comi tudinho e adorei.
Arequipa - Peru
Arequipa - Peru
Reparei que na maioria das mesas, este prato era a entrada. Para mim foi um super almoço. Paguei R$ 13,30 e na saída peguei um táxi até a Plaza de Armas que me custou mais 4 nuevos soles ou R$2,29.
Arequipa - Peru

Endereço: calle Jerusalém, 207
Site: http://www.restaurantsoldemayo.com/

Posts relacionados:
Mirante Carmen Alto – Arequipa
Visitando Juanita e Sarita em Arequipa
Chocolates made in Peru – La Ibérica
Convento de Santa Catalina – uma grande cidade dentro de outra

Veja todos nossos posts do PERU

Para ver mais hotéis em Arequipa, em Booking, clique aqui.

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de dezembro/2015, coloque o código: BOASFESTAS. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

fotos: turomaquia_2011

3 Comentários

  1. Victor

    O prato principal dos arequipeños, é de entrada uma OCOPA, depois umsa sopa – CHUPE DE CAMARONES, e para prato final , ADOBO, você vai querer comer tudo, mas depois vai faltar barriga; mas peça um por um.

    responder
  2. Regina Macedo

    Boa tarde. Queria saber se foi combinado com o taxista de fazer esse passeio antes de chegar ao hotel ou vcs estavam de carro próprio ?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Regina, fui de táxi normal e combinei o valor antes de subir.

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!